_

João Brandão: «Vasco Sousa é um exemplo do que significa ser portista»

Vasco Sousa
• Foto: FC Porto

O FC Porto B venceu o Vizela (1-0), esta manhã, com um golo solitário de André Oliveira e subiu à 12.ª posição da 2.ª Liga. Ainda assim, o técnico João Brandão, antes de analisar este triunfo importante na caminhada dos dragões no campeonato, quis deixar uma mensagem especial.

"Quero enviar um abraço ao nosso presidente e falar de um grande portista, que também passou pela nossa equipa B. O Vasco Sousa que, de certeza, vai regressar mais forte. Foi para nós um exemplo de coragem, de superação e do que significa ser portista", começou por dizer, ao Porto Canal, o técnico dos portistas, deixando também o desejo de melhoras ao treinador do Lus. Lourosa, que sofreu um no encontro deste sábado com o Chaves: "Quero enviar um abraço ao Pedro Miguel, que é um adversário dentro de campo mas também um colega de profissão. Que recupere rapidamente."

PUB

Que análise faz ao jogo? "O Vizela era uma equipa forte, não podíamos permitir transições e pormo-nos a jeito. Era fundamental sermos coletivos, quando eles rodavam para fora não era para abrirmos muito e fizemos isso na perfeição. Quando rodavam para o segundo corredor era preciso a equipa crescer e não deixar os médios livres, também o fizemos. A equipa encontrou-se a nível coletivo. Na segunda parte, fomos consistentes, entrámos muito fortes tal como na primeira parte. Depois, fomos solidários, lutámos, fomos à procura da sorte e esta olhou para nós. É uma vitória justa e de quem tem vindo a crescer."

Sobem ao 12.º lugar. “Ganhar é importante, nunca escondemos isso, representamos o FC Porto e, numa Liga tão competitiva, é decisivo aproveitar estes momentos e suportarmo-nos nos momentos mais difíceis. Destacar aquilo que tem sido o crescimento dos jogadores. É fundamental a equipa basear-se nisto, através do Domingos, do Kauê, que são mais velhos, aproveitar para criar o contexto ideal para o crescimento do Mide, do Yoan Pereira e quem está a crescer aqui. Pés assentes no chão, é uma longa maratona.” 

PUB

Por João Albuquerque
1
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de FC Porto Notícias
PUB