De uma assentada, o FC Porto selou quatro vezes o futuro. Os dragões anunciaram renovações de quatro jogadores, sendo qualquer um deles uma opção habitual para Sérgio Conceição: falamos de João Mário, Evanilson, Zaidu e Pepê. Os quatro viram, no mesmo dia, desta sexta-feira, o contrato prolongado até 2027, tal como Record havia noticiado.
João Mário é uma jovem promessa dos azuis e brancos que figura no plantel principal pela quarta temporada consecutiva. O lateral-direito português, de 22 anos, é, tal como os outros três elementos, um dos 10 jogadores mais utilizados esta temporada por Sérgio Conceição. Conta 10 presenças oficiais em 2022/23. Segundo Record apurou, mantém a cláusula de rescisão nos 50 milhões de euros.
Evanilson também fica vinculado até 2027 depois de a SAD encabeçada por Pinto da Costa ter rejeitado 60 milhões de euros pelo avançado no verão. O dianteiro, de 23 anos, contratado ao Fluminense em 2020 soma cinco golos em 12 partidas esta temporada.
Já Zaidu, de 25 anos, soma 1 golo em 10 encontros oficiais em 2022/23 e mantém-se como jogador importante na dinâmica dos campeões nacionais. O internacional nigeriano que chegou do Santa Clara em 2020 vê também o ordenado melhorado.
Por fim, Pepê também renovou. O jogador brasileiro é uma das chaves de Conceição pela versatilidade que oferece à equipa. Sem surpresas, é o mais utilizado (12 encontros em 2022/23, a par de outros) e conta um golo e três assistências. O ex-Grémio vê a cláusula de rescisão subir até aos 75 milhões de euros.
Por Flávio Miguel SilvaDragões e minhotos defrontam Utrecht e Genk, respetivamente
Dragões insurgiram-se contra a atuação de Vitor Ferreira no FC Porto B-Torreense
Com menos de 72 horas de intervalo entre os dois encontros, treinador do FC Porto terá de mexer na equipa
Suplentes levam oito golos e seis assistências nos últimos oito jogos e contribuíram de forma decisiva para quatro vitórias
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Antigo jogador do Benfica coloca ponto final após calvário de três anos que mal o deixam andar