João Rafael Koehler voltou a acompanhar Pinto da Costa numa ação de campanha, desta feita, na noite desta quinta-feira, na Escola Secundária de Vila Verde. O candidato a vice-presidente do FC Porto usou da palavra perante cerca de duas centenas de adeptos presentes para abordar a situação financeira dos dragões, deixando uma garantia no final da sua intervenção.
"Eu queria deixar muito claro que o FC Porto se financia a taxas de mercado. A taxa média da dívida do FC Porto é um pouco abaixo de 7 por cento, está agora a subir um pouco por causa do aumento da taxa de juro. E quando vêm alguns dizer na televisão e nos órgãos de comunicação social, no sentido de prejudicar o FC Porto e as suas operações financeiras, que o clube se financia a um valor muito alto ou porque as operações são suspeitas, o FC Porto é o único clube no mundo em que vejo os investidores a serem atacados. Normalmente as pessoas que metem dinheiro são pessoas amigas do clube e há alguns que metem muito pouco que também criticam o facto de se meter dinheiro no clube. Eu sempre tive uma vida empresarial muito tranquila e agora percebi, desde que estou a apoiar o presidente Pinto da Costa, que o grau de crítica, escrutínio e devassa da vida privada... Mas quanto mais me criticam e investigam a minha vida, mais vontade tenho de apoiar o presidente Pinto da Costa", afirmou.
Antes disso, o empresário vincou o "programa forte e robusto" que a lista A apresenta a votação, reiteranto algumas ideias já conhecidas. "Ao contrário de uma outra candidatura, que diz que vai resolver a situação em 12 anos, o nosso compromisso é que em três anos o plano financeiro esteja resolvido. O FC Porto tem défice de tesouraria, como a maior parte dos emblemas europeus, mas não tem um défice financeiro. Os nossos ativos chegam e sobram para pagar as nossas dívidas. Temos uma parte da dívida colaterizada e uma outra parte, de cerca de 200 M€, que é vinculativa na qual não nos podemos atrasar. E queremos torná-la menos vinculativa, substituindo-a por uma dívida com taxa de juro boa", disse, anunciando a apresentação de um projeto da lista para a próxima semana: "Em cima disso, daqui a uma semana vamos apresentar o nosso projeto para a criação de um banco digital e de um cartão loyalty para todos os sócios. Vamos trazer muitas receitas ao clube e aos sócios com esse projeto. Cada sócio também ganhará dinheiro ao longo do ano."
Por Rui SousaPedro Mota Pinho lembra que os arsenalistas podem retirar benefícios da situação
Dragões defrontam esta quinta-feira, pelas 17h45, o emblema holandês na 4.ª ronda da Liga Europa
Situação remonta a um Sp. Braga-U. Leiria, na reta final da 1.ª Liga de 2010/11
Encontro realizado em 1982 aconteceu na casa do Benfica, devido à interdição do Estádio das Antas
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Norte-americano tinha 75 anos
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Interrogatório do Juventus-Sporting