Jorge Costa abordou este domingo, à chegada ao Convento do Beato, onde decorre a Gala Kick Off, vários temas da atualidade do FC Porto, nomeadamente as questões relacionadas com o mercado, em especial a situação de Cardoso Varela ou David Carmo.
Novas funções: "É um trabalho diferente, mas com uma satisfação enorme de voltar a casa, num momento em que sentimos que há algo que tem que mudar. Muito trabalho pela frente, um trabalho diferente, mas muito satisfeito."
Cardoso Varela: "Estamos a tomar as medidas necessárias. É um jogador que nós gostaríamos de contar. Quanto a isso não posso comentar mais."
Jogadores do FC Porto no Euro: "A resposta é evidente. Há aqui a parte do clube e a parte pessoal como português e como antigo internacional. Acho que foi uma boa prestação, não foi belíssima, mas fomos dignos. No que diz respeito à prestação dos jogadores do FC Porto, patamares diferentes, mas satisfeito com tudo aquilo que os jogadores fizeram."
David Carmo: "David Carmo está a fazer a pré-epoca connosco. É um jogador que o treinador aprecia. Estamos numa fase inicial. Estamos a analisar tudo e todas as situações. Claramente que é um ativo do FC Porto e um jogador que faz parte dos nossos planos."
Chico e Diogo continuam? "Garantir não posso garantir nada. É um pouco a resposta à questão. São ativos do clube. São jogadores que nós apreciamos muito. E gostaríamos de contar com eles. Conhecendo a realidade do mercado, mas que gostaríamos muito de contar com eles."
Pontos positivos e negativos do arranque com Vítor Bruno: "Negativos, lamento, mas não encontro nada. O Vítor está em casa dele. Os jogadores estão felizes. Estamos todos contentes. Aliás, não é novidade. Sabemos aquilo que nos esperaria. O ambiente é ótimo, a ambição é enorme e a vontade de começar a competir é gigante."
Foi em Moreira de Cónegos que o criativo fez a primeira aparição com real impacto pela equipa principal do FC Porto
Cem por cento vitoriosos nos jogos fora, para a Liga, os dragões têm teste de fogo em Moreira de Cónegos
Médio volta ao onze em Moreira de Cónegos depois de ter sido preterido em Nottingham. Procura traduzir em consistência o impacto ofensivo demonstrado internamente
Tomás Pérez já integrou os trabalhos depois da presença no Mundial sub-20
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus