Figura de destaque na última edição da Copa América, Luis Díaz terminou a prova como melhor marcador da competição, em igualdade com Messi. Em declarações à Radio Caracol, o extremo do FC Porto não escondeu que olha para o astro argentino como um ídolo e deixou ainda uma explicação curiosa para o facto de não ter trocado a camisola com o jogador do Barcelona.
"Cumprimentei o Messi e trocámos algumas palavras. Poder tê-lo ali perto foi um sonho que se tornou realidade porque sempre quis chegar a este nível, sempre quis jogar com grandes referências do futebol mundial. Com Di María troquei a camisola. Já tinha a camisola do Lionel, por isso não a trocámos", referiu o jogador, de 24 anos.
De resto, Luis Díaz foi homenageado em Barrancas, a sua cidade, e fez questão de expressar a sua felicidade pelo que alcançou: "Estou feliz e agradecido a Deus por esta oportunidade de ser o goleador com o Messi, uma das grandes referências do futebol mundial". O camisola 7 do FC Porto vincou ainda que a boa prestação na Copa América não lhe traz outro estatuto e abordou o futuro. "Não se sabe nada sobre esse tema. É algo relacionado com o meu empresário e trataremos disso depois", rematou.
O colombiano prepara-se para a sua terceira temporada no FC Porto. Em 2020/21, apontou 11 golos em 47 jogos.
Vice-campeão do Mundo de sub-20 pela Argentina sem direito a férias
Terceiro jogador sub-20 em 60 ligas que mais distância percorre por jogo para recuperar a posse
Forte possibilidade para o próximo verão
Central polaco em entrevista ao Magazine da UEFA
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Inglês assinou um contrato de apenas... um mês