Luuk de Jong sobre o momento de Deniz Gül: «É sempre bom quando a equipa está bem»

Luuk de Jong
• Foto: Tony Dias/Movephoto

Em declarações à Sport TV no relvado do Estádio do Dragão antes do jogo da fase regular da Liga Europa com o Nice, Luuk de Jong falou sobre o regresso após lesão e da concorrência de Deniz Gül, que se tem mostrado em bom plano nos últimos jogos dos azuis e brancos.

Bom estar de volta? “Sim, muito bom, foi um momento difícil ao recuperar da lesão, mas trabalhei duro todos os dias para voltar ao campo, onde mais gosto de estar.”

PUB

Deniz Gül tem aparecido em melhor nível, é mais difícil com concorrência? “Tem de perguntar ao treinador. Para mim, é sempre bom quando a equipa está bem, é bom para qualquer jogador. Tens de trabalhar duro, mostrar ao treinador que estás disponível e, se ele precisar de ti, então que seja. Respeito o Deniz e acho que está a fazer um bom trabalho. Para a equipa é bom ter três pontas-de-lança aptos a jogar e com caraterísticas diferentes.”

Dante disse que é importante nesta idade trabalhar fora de campo. “É verdade, quando tens 18, 19 ou 20 anos não interessa o que faças. Interessa um pouco, claro. Mas quando vais para o campo estás pronto. Agora, quando ficas mais velho precisas de mais tempo, mais descanso e mais treino. Se fores novo e tratares do teu corpo, podes jogar até mais tarde e conseguires mais minutos.”

Qual vai ser o ponto-chave neste jogo? “Vimos muitos vídeos dele, defendem em alta pressão, muito à frente. Não sei o que farão hoje, mas no último jogo foi o que fizeram. Portanto, acho que irão fazer o mesmo hoje, temos que estar focados, porque se perdermos a bola pela pressão alta e se perdermos duelos pode ser perigoso e criam oportunidades. Mas se vencermos os duelos, criámos para nós. Temos que estar preparados.”

PUB

Quão importante és para esta equipa, em termos de experiência? “É difícil falar de mim próprio, mas só tento ajudar quem está à minha volta. O que eu acho que conseguimos fazer todos juntos para melhorar como equipa em determinados momentos ou situações. Sou um jogador que gosta de estar envolvido nas jogadas como cantos e livres. Gosto de conseguir oportunidades de todos os lances.”

Por João Albuquerque
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de FC Porto Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB