Iván Marcano admite que as transições ofensivas do Al Ahly acabaram por tramar o FC Porto, que empatou (4-4) com os egípcios e disse adeus ao Mundial de Clubes. Ao Porto Canal, o capitão portista desvalorizou ainda o intenso calor e a alteração tática promovida por Martín Anselmi, considerando que tal não explica o insucesso.
O que faltou? "Faltaram coisas, é óbvio que durante a época não conseguimos atingir os objetivos mínimos e acaba por ser isto. Tínhamos que ganhar o jogo e por uma grande diferença. Foram as transições, não conseguimos pará-los e pronto, acabou assim o jogo."
Calor: "Sim, estávamos muitos cansados, mas não é desculpa, porque eles também. Eles estiveram melhores."
Voltaram a um esquema com dois centrais: "Não é por aí, estamos habituados a mudanças de sistema."
Mensagem aos adeptos: "Quero agradecer, tentámos fazer melhor, mas não deu, é um grupo que quer mais. Obrigado por apoiarem."
À DAZN:
"Hoje tentámos dar o nosso melhor e não chegou. É um reflexo da época. Não foi suficiente. Eles foram muito forte nas transições, perdemos muitas bolas e permitimos transições perigosas. Foi por aí a chave do jogo".
"É sempre um orgulho defender este clube. É o meu clube. Comecei no Santander, clube da minha terra, mas este é o clube do meu coração. Fim de carreira? Não acho que seja o mais importante falar individualmente. Temos de pensar no grupo, nas muitas coisas que não fizemos muito, porque este clube merece muito mais".
Reflexão: "Temos de descansar, pensar no que temos de fazer melhor. O clube vai fazer a sua parte e nós tentamos ajudar, mas não foi suficiente. Foi uma pena".
Nuno Pinto da Costa partilha excerto do livro 'Azul até ao fim'
Jovem recebeu o Dragão de Ouro de Futebolista
Saiba quem foi premiado na gala que distingue os melhores do universo portista
Presidente deixou ainda uma mensagem aos dragonados: "É um ponto de passagem que vos liga ainda mais ao FC Porto"
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Equipa sagra-se campeã da Conferência Este
Tarkan Batgün, criador da empresa turca 'Comparisonator', faz análise a pedido de Record e com recurso à Inteligência Artificial