Martín Anselmi foi o mais recente convidado do podcast 'Clank!', onde quebrou o silêncio acerca da saída do FC Porto, em junho deste ano, e lembrou o Mundial de Clubes, competição para a qual, na sua opinião, os jogadores não estavam preparados.
"Sabíamos que o Mundial de Clubes era perigoso. O Mundial tem dessas coisas, não? Custou muito às equipas europeias ao início e, connosco, foi igual. Sabia que o primeiro jogo seria determinante. Mas também sabíamos que, com a situação em que estávamos, ia ser uma competição difícil para nós. Os jogadores precisavam de descansar a cabeça. E não estou a dar desculpas... Foi uma temporada dura. As pessoas vão começar a entender. Eu gosto de entender o que estou a fazer mal para poder melhorar. E acredito que, para poder melhorar, tens de olhar para ti mesmo e dizer 'é isto que estou a fazer mal'. É preciso essa humildade. Durante o processo FC Porto fizemos muita coisa sem clareza suficiente. Algo que, no contexto da Europa e do clube, faz com que seja difícil melhorar", começou por referir Anselmi, atualmente sem clube.
Depois, lembrou o duelo com o Inter Miami: "Onde é que errámos? O [Luis] Suárez correu 10 quilómetros e 800 metros nesse dia. Com a idade que tem e com tudo o que ganhou, nenhum jogador nosso percorreu essa distância...".
Desafiado a dizer se foi ou não "infiel" ao Cruz Azul, aquando da saída para o FC Porto, o treinador, de 40 anos, deu a sua opinião: "Penso que não. Teríamos de ver aqui a definição de infiel. [Ir para o FC Porto] Era um desafio que não podíamos rejeitar. Até posso ser o vilão por ter ido para o FC Porto, mas não podem falar sobre a forma como fui", rematou.
Reforço espanhol do FC Porto é protagonista na mais recente edição da revista Dragões
Apesar de ser reforço de verão, espanhol sentiu uma dor profunda pela partida do antigo diretor do futebol profissional do FC Porto
Presidente do FC Porto viu muita coisa boa no remate de William Gomes que deu o golo da vitória na Liga Europa
Presidente visa o organismo liderado por Reinaldo Teixeira, evocando, entre outras coisas, o lugar periclitante de Portugal no ranking da UEFA
Publicação francesa deu conta das pontuações finais do prémio
Avançado holandês, ex-Sporting, sofre de problemas cardíacos
Declaração do chileno foi partilhada e alemão não tardou a reagir
Espanhol vai pendurar as chuteiras aos 37 anos
Antigo avançado do Sporting sentiu-se mal ao minuto 89, depois de ter já marcado e assistido
Espanhol batalha há vários anos com uma lesão no joelho