_
1/3
Sem surpresa, o caminho do FC Porto até chegar à final da Champions de 2003/04, em Gelsenkirchen, foi um dos temas fortes da entrevista de José Mourinho ao Porto Canal, esta quinta-feira. Um troféu importante para o descolar da carreira internacional do técnico, que contou com o importantíssimo golo de Costinha em Old Trafford. E o atual treinador do Nacional não deixa que José Mourinho se esqueça disso.
"Às vezes, o Costinha lembra-se e envia-me a fotografia dele a festejar. E a legenda é sempre a mesma: 'Sem este golo, nunca terias sido quem és'", contou o Special One, entre sorrisos, confessando que o lance que resulta no 1-1 frente ao Manchester United surgiu da insubordinação dos seus jogadores em relação ao que estava planeado: "O Ricardo Fernandes entra em jogo porque havia uma certa supremacia nossa e sentia-se uma tensão que não era normal. Disse-lhe: 'Vão aparecer livres e, quando houver, pega na bola e mete-a lá dentro’. O livre apareceu e eu só vejo o Benny McCarthy a enxutar o Ricardo para o lado e começo a insultar o Benny. Eu ponho o Ricardo Fernandes em jogo para marcar as faltas e o Benny a enxutá-lo... Só pensava: 'Eu vou matá-lo! Aliás, vou matar os dois!' Depois, o homem que costumava estar na barreira para arrastar o guarda-redes para o outro lado era o Costinha. E começo a ver que o Costinha não está lá e que se foi meter no grupo que deveria atacar a segunda bola. Houve ali influência divina que os fez modificar toda a estrutura… E depois é o Benny que marca, o Tim Howard que deixa a segunda bola na área e o Costinha que aparece..."
Acesso direto aos ‘oitavos’ da Liga Europa permitirá ter menos dois jogos na segunda metade de fevereiro
Médio considera que foram os melhores treinadores que já teve ao longo da sua carreira. E coloca-se acima de Richard Ríos e Enzo Barrenechea
O adversário do FC Porto visto à lupa
Luísa luta contra uma doença rara e viveu um dia diferente no Olival: "Um exemplo especial para todos nós"
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Médio dinamarquês foi dispensado dos Red devils no último verão
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Jogador formado no Benfica marcou golaço crucial na vitória (4-2) diante do Anderlecht
Técnico deparou-se com situação insustentável no clube e decidiu sair mês e meio após chegar