Em comunicado, o FC Porto divulgou mais pormenores sobre a lesão que Nehuén Pérez sofreu este sábado no jogo com o Nacional no Estádio do Dragão. De acordo com as informações divulgadas pelo emblema azul e branco, o defesa-central argentino poderá ter sofrido uma lesão no tendão de Aquiles e irá fazer exames "nas próximas horas", de forma a perceber qual a gravidade da lesão hoje sofrida no duelo da 5.ª jornada do campeonato.
Já antes deste comunicado, em declarações na flash-interview da Sport TV no final do jogo, o treinador Francesco Farioli tinha adiantado que se temia que a lesão do central fosse grave. "Infelizmente, acho que Nehuén Pérez estará algum tempo de fora. Parece-me ser grave, sim", atirou o técnico.
O central, recorde-se, esteve apenas quatro minutos em campo, depois de entrar aos 56' e sair aos 60'. Após um choque com um adversário, tentou arrancar e de imediato começou a coxear da perna direita. No relvado, e com os colegas de mãos na cabeça preocupados, o defesa fez imediatamente gelo na zona do tendão de Aquiles.
O comunicado do FC Porto sobre a lesão de Nehuén Pérez frente ao Nacional:
"Nehuén Pérez entrou aos 55 minutos da vitória do FC Porto frente ao CD Nacional (1-0), mas teve de abandonar o duelo da quinta da jornada da Liga aos 60 com queixas físicas e suspeita-se que tem uma lesão no tendão de Aquiles.
O jogador fará exames nas próximas horas e o Clube comunicará novos factos sobre o problema físico neste domingo", pode ler-se.
Por RecordCentral saiu lesionado, de maca, no encontro com o Nacional depois de jogar apenas 4 minutos
Sem a velocidade vista até aqui, os dragões meteram a 5.ª na mesma
Treinador do FC Porto contente com vitória sobre o Nacional
Médio lembra que a concorrência aumentou fruto do "mercado forte" do FC Porto e recorda tempos com Sérgio Conceição
Derrotou Miguel Azevedo na eleição realizada esta sexta-feira
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Interrogatório do Benfica-Santa Clara
Sem opção de compra
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Daniel Podence também esteve em grande no regresso, com um golo e uma assistência em 23' na goleada (5-0) sobre o Panserraikos