"Graças a Deus por este momento de inspiração!" Foi assim que Jackson Martínez transmitiu aos seus seguidores no Facebook a sensação do golo que marcou nos instantes finais do jogo com o Gil Vicente. Um pontapé de bicicleta que fechou com chave de ouro mais uma grande exibição do colombiano, de 28 anos, e que lhe permitiu ainda igualar o seu melhor registo ao serviço do FC Porto.
Tal como em 2012/13, o Cha Cha Cha leva 31 golos em todas as competições, mas nesta altura tem a vantagem de poder superar essa marca, uma vez que tem pela frente mais dois jogos. Jackson não encontra limites à sua ambição e os recordes vão sendo batidos a cada época que passa.
Dificilmente conseguirá igualar o número de golos que marcou no campeonato em que se estreou (26 contra os 20 atuais), mas fez uma campanha europeia muito mais afirmativa, quase triplicando o número de finalizações (8 contra 3).
A Champions deste ano viu o melhor Jackson de sempre, mas as contas do colombiano centram-se agora no campeonato, onde ainda tem dois desafios pela frente. Um deles é bastante complicado – a conquista do título nacional –, como o próprio já o reconheceu anteriormente, mas no outro encontra-se na dianteira e com boas possibilidades de vencer.
Apesar de se ter destacado ligeiramente na liderança dos melhores marcadores, o capitão não pode facilitar, dado que os benfiquistas Jonas (18 golos) e Lima (17) ainda estão por perto e assumem-se como uma ameaça à sua terceira Bota de Ouro Record.
Médio holandês foi alvo no mercado de verão
Sporting defronta o Alverca no dia anterior, no arranque dos quartos-de-final
Expressão do técnico será o mote dos dragões para a receção ao Benfica
Benfica desloca-se a Chaves dia 17 e FC Porto e Sporting entram em campo no dia seguinte
Ex-selecionador de Inglaterra continua a ser apontado ao lugar de Ruben Amorim
Organismos e emissários de clubes têm mantido negociações secretas e já existe uma base de entendimento
Ex-jogadores do Manchester United não têm poupado o treinador português
Demetri Mitchell não precisou de agente e acabou por garantir um salário superior
Jackson Irvine vive experiência invulgar no St. Pauli
Reduto do emblema alentejano está na 'short list' para o Europeu feminino de 2029