_
"Graças a Deus por este momento de inspiração!" Foi assim que Jackson Martínez transmitiu aos seus seguidores no Facebook a sensação do golo que marcou nos instantes finais do jogo com o Gil Vicente. Um pontapé de bicicleta que fechou com chave de ouro mais uma grande exibição do colombiano, de 28 anos, e que lhe permitiu ainda igualar o seu melhor registo ao serviço do FC Porto.
Tal como em 2012/13, o Cha Cha Cha leva 31 golos em todas as competições, mas nesta altura tem a vantagem de poder superar essa marca, uma vez que tem pela frente mais dois jogos. Jackson não encontra limites à sua ambição e os recordes vão sendo batidos a cada época que passa.
Dificilmente conseguirá igualar o número de golos que marcou no campeonato em que se estreou (26 contra os 20 atuais), mas fez uma campanha europeia muito mais afirmativa, quase triplicando o número de finalizações (8 contra 3).
A Champions deste ano viu o melhor Jackson de sempre, mas as contas do colombiano centram-se agora no campeonato, onde ainda tem dois desafios pela frente. Um deles é bastante complicado – a conquista do título nacional –, como o próprio já o reconheceu anteriormente, mas no outro encontra-se na dianteira e com boas possibilidades de vencer.
Apesar de se ter destacado ligeiramente na liderança dos melhores marcadores, o capitão não pode facilitar, dado que os benfiquistas Jonas (18 golos) e Lima (17) ainda estão por perto e assumem-se como uma ameaça à sua terceira Bota de Ouro Record.
Extremo não poderá defrontar o Estoril
Médio está sem competir desde Braga e, quatro meses depois da última vez, faz mira ao onze na prova da UEFA
Apesar de estar nos 'quartos' da Liga Europa, Farioli não recua na sua estratégia e voltará a rodar a equipa na receção ao Nottingham Forest
Iniciativa contou com 80 guardiões do futebol masculino e feminino, da formação e das modalidades de pavilhão
Antigo selecionador da Roménia morreu esta terça-feira, aos 80 anos
Jogador foi internado após jogo da Colômbia há nove dias e ainda não recuperou em pleno
Dragões venceram o Sp. Braga na final do torneio destinado a equipas sub-12
Treinador luso tem feito um bom trabalho ao leme do Universitatea Craiova
Portugal continua bem posicionado no 6.º lugar
'The Guardian' divulgou último testemunho do mítico treinador romeno, que faleceu esta terça-feira