O FC Porto não foi além do empate na visita a Moreira de Cónegos, mas não pode queixar-se de falta de apoio. Na verdade, a bancada destinada aos adeptos visitantes estava repleta de portistas que se fizeram ouvir de princípio a fim, torcendo pela equipa no decorrer de uma partida que, com o passar dos minutos, se tornava cada vez mais complicada.
Uma adversidade crescente que se tornou mais preocupante com o golo do Moreirense, à entrada para os últimos 10 minutos, mas que nem assim chegou para esmorecer o denominado Mar Azul. Aliás, foi na fase de maior aperto que os adeptos forasteiros mais se fizeram ouvir e mais tentaram empurrar a equipa para um desfecho positivo.
Apenas os momentos de tensão em cima do apito final, com a expectativa por um eventual penálti a favorecer os dragões e a oportunidade de golo ao cair do pano, conseguiram silenciar por momentos a mancha azul. Já depois do apito final, os jogadores do FC Porto, como vem sendo seu apanágio, reuniram-se junto às claques e foram brindados com cânticos e muitos aplausos, numa prova de que os dois empates não ‘esvaziaram’ a confiança que existe em redor dos campeões nacionais.
Por José Miguel Machado e António MendesJovem talento elogia Farioli e diz que está "muito feliz no FC Porto"
Alexandre Pinto da Costa, filho do antigo presidente do FC Porto, recebeu distinção das mãos de Reinaldo Teixeira no Liga Portugal Awards
Os internacionais Bednarek, Froholdt e Gül também já prepararam jogo com o Nacional
Estudo desenvolvido para 29 ligas através de modelo que combina variáveis desportivas, económicas e demográficas
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Interrogatório do Hungria-Portugal
Evento decorre de 8 a 11 de outubro
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Governo e Comités Olímpico e Paralímpico dão continuidade aos projetos aprovados a 17 de dezembro de 2024