Pepe foi uma das figuras da grande exibição do FC Porto frente à Juventus. O experiente internacional português, de 38 anos, elogiou o espírito e o caráter de toda a equipa para garantir a qualificação à próxima fase da Liga dos Campeões, que deixa a formação portuguesa entre as oito melhores da Europa.
"Esta passagem foi muito importante para o coletivo. Foi uma passagem merecida. É difícil explicar por palavras o que sentimos, nós no campeonato tivemos altos e baixos, mas hoje a equipa demonstrou ter um caráter enorme. Os jogadores estiveram focados e assim as coisas tornaram-se mais fáceis. O empenho dos colegas marcou a diferença, com menos um, acreditámos e lutámos até ao final. É este o espírito do FC Porto", começou por dizer o defesa-central, no final da partida.
Segundo golo de Sérgio Oliveira foi preparado
"A jogada do livre estava preparada. Trabalhámos muito este tipo de situações e tivemos sorte. O Sérgio rematou bem, a barreira saltou… foi uma bola parada que resultou a nossa passagem."
Registo europeu da equipa
"Temos sempre responsabilidade quando vestimos esta camisola. Estamos entre as oito melhores equipas da Europa e é bom quando se ganha. Estamos a trabalhar a cada três dias, tem sido muito desgastante. Nos principais campeonatos só uma equipa na Europa, o Bayern Munique, que foi campeão na época passada, é que está na liderança no campeonato."
Solidez defensiva frente à Juventus
"Fomos muito compactos, a equipa assimilou o que o treinador pediu. Mesmo com menos um a equipa manteve-se compacta. Foi um bom trabalho da equipa. Nos primeiros cinco, dez minutos da segunda parte não estivemos tão bem, mas, mesmo depois dos golos sofridos, soubemos reagir e sabíamos que poderíamos marcar um golo. O FC Porto é isto, nunca se dar pelo vencido. Luta sempre até ao final."
Futuro na Champions
"A partir daqui tudo é possível. Fomos uma equipa muito boa na fase de grupos. Hoje eliminámos um candidato ao título e temos de acreditar", concluiu.
Equipa de Francesco Farioli tem já quatro jogos de rajada em casa em outras tantas frentes. Lar tem dado conforto
Adepta portista de 12 anos está internada na ala pediátrica do São João e deixou marca no plantel
Camisola oficial da equipa passa a incluir um badge na manga esquerda que eterniza a imagem do antigo jogador
Entrega imediata de 30 milhões de euros de apostas internacionais aos clubes é tema prioritário
Guarda-redes português, de 37 anos, está sem clube
Equipa foi reconhecida como campeã do futebol argentino através da tabela anual de pontos
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Treinador do Benfica foi preponderante na decisão de o médio optar por jogar pela seleção escocesa
Conselho de Ministros foi dedicado ao desporto