Pepe só tem palavras de gratidão para com Pinto da Costa, não esquecendo o momento em que chegou pela primeira vez ao FC Porto, em 2004, e ouviu uma mensagem de grande motivação e confiança da parte do presidente. O capitão destaca a inteligência do líder dos dragões.
"A primeira vez que estive com o presidente foi na Torre das Antas, quando fui assinar o contrato com o FC Porto, e ficou marcado um gesto dele, quando ele abriu a persiana e do escritório dele dava para ver o estádio. Ele disse-me: "Aquela vai ser a tua nova casa." Ele fala no momento em que tem que falar e é muito assertivo no momento em que fala. Gosto muito dessa parte do presidente, essa inteligência dele. Fala sempre no coletivo, sempre no conjunto, dá muita importância ao bem-estar familiar dos jogadores, o clube preocupa-se muito com a parte humana. Quando os jogadores saem do clube sentem falta desse lado, que a família esteja envolvida naquilo que é o clube, o que é o amor pelo clube, a paixão que temos", referiu Pepe ao Porto Canal.
Mesmo quando havia algumas dúvidas, o presidente fincou pé e não abdicou da capacidade de Pepe para se impor na equipa do FC Porto.
"Havia muita contestação, se eu ficava, se era emprestado, ou vendido a outro clube, já que tinha possibilidades de ir para o Deportivo da Corunha. Fui à Torre das Antas e o presidente disse-me: "Tu vais-te afirmar aqui no FC Porto, não te vou deixar sair, confio nas tuas capacidades, e agora cabe a ti demonstrar dentro do campo." Foram essas as palavras do presidente, que disse que podia contar com o apoio de toda a gente no clube. Disse que eu não iria sair do FC Porto. Isso demonstra muito daquilo que é o presidente, ele acreditou muito em mim. Saí da Madeira um rapaz cheio de ambição, mas que ainda não tinha encontrado o meu caminho, porque a exigência aqui no clube era extremamente alta, tinha acabado de ser campeão europeu, o presidente com essas palavras deu-me tanta força para poder lutar e agarrar o meu espaço no clube", recordou o atual capitão.
Tempo de baixa do lateral prolonga-se para lá da receção ao Nacional e, nesse período, Martim Fernandes também não entrará nas opções
Todos estão totalmente comprometidos na rápida recuperação
Através de comunicado emotivo publicado nas redes sociais, portuguesa anunciou que teve "dores horríveis durante anos"
Jovem do FC Porto jogou mesmo atrás do ponta de lança
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo