Foi num tom descontraído que Pinto da Costa se debruçou sobre alguns temas que têm marcado a atualidade em Portugal. A começar pelas Jornadas Mundiais da Juventude, que tanto têm dado que falar nos últimos dias por causa do famoso palco. A esse propósito, o líder do FC Porto deixou uma breve reflexão e manifestou apoio a Carlos Moedas, presidente da Câmara Municipal de Lisboa.
"Acho que estar a discutir o dinheiro de um palco é pensar pequenino. Quando se tem a oportunidade de se ter uma organização destas, que vai trazer um milhão e meio de pessoas. Não tendo a ver com o que se passa em Lisboa, dou total apoio às palavras que ouvi do presidente da Câmara de Lisboa", referiu.
Posteriormente, Pinto da Costa foi questionado sobre a não candidatura de Rui Moreira à presidência do FC Porto e, a esse propósito, fez um comentário bem-humorado, dizendo que ele próprio não será candidato... a Primeiro Ministro.
"O dr. Rui Moreira dizer que não é candidato não sei onde é notícia. Pode perguntar a qualquer pessoa que vá a passar se é candidato. Dizer que é candidato é notícia. Dizer que não é, não é notícia. Eu não sou candidato a Primeiro Ministro. Isto é notícia? Agora, se dissesse que era, já era notícia. Era sinal que estava maluco", atirou, entre risos, falando ainda da recandidatura.
"Gostava de poder pensar nisso porque era sinal que não tinha mais coisas que me preocupassem durante o tempo que tenho do mandato. Quando tiver resolvido todos os problemas, vou pensar nisso", concluiu.
Por Rui SousaIgualou Iván Marcano como segundo maior goleador espanhol da história do FC Porto e está a dois golos de ultrapassar Toni Martínez
Antes das conquistas em Sevilha e Dublin, dragões passaram pelo país ao qual agora regressam para a Liga Europa
Jorge Fucile usou as redes sociais para passar uma mensagem de amor eterno ao FC Porto
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Na antevisão do jogo com o Chelsea
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Equipa em inferioridade numérica desde os 22 minutos, face à expulsão de Simão Martins