Pinto da Costa confirmou que Sérgio Conceição vai renovar até 2028. "O que assinámos com aperto de mão e amanhã formalizaremos é um contrato de 4 anos, ele é importantíssimo para o projeto que eu tenho, de voltar às grandes lides europeias. É posto amanhã no papel o que já assinámos com aperto de mão", disse o presidente do FC Porto e candidato da Lista A às eleições deste sábado, na entrada para o barco onde vai encerrar a campanha, com um jantar na presença de cerca de 300 de apoiantes.
"Amanhã será confirmado, hoje não quero estar a falar disso, não quero que o Sérgio Conceição se intrometa na eleição. Mas estou perfeitamente à vontade para dizer que praticamente está fechado, apertámos as mãos e, para o Sérgio Conceição, um aperto de mãos vale mais do que um contrato", anotou o dirigente portista.
"Não me passa pela cabeça que seja quem for o vencedor não queira o Sérgio Conceição, sobretudo a Lista B que se tem fartado de dizer que se sentaria com Sérgio Conceição para resolver o assunto. Assim já fica resolvido. Ele assinou comigo o contrato com o FC Porto, agora o futuro... Mas espero que ele continue, no nosso projeto ele é fundamental", disse, tendo ainda sido questionado sobre cláusula para eventual rescisão. "Sérgio Conceição pode sempre sair, porque os contratos têm sempre hipótese de rescisão", acrescentou.
Quanto às eleições deste sábado, Pinto da Costa mostrou-se tranquilo. "Fico ansioso mas é antes dos jogos", atirou. "No sábado é que se vê. Fico contente por, nos sítios onde tenho ido, sentir grande apoio e grande amizade de toda a gente. No sábado, o que interessa é que não haja divisões, já chega de divisões. Nestes anos todos, foi fundamental a união de sócios e adeptos. Não podemos permitir que umas eleições dividam sócios e adeptos. A partir de sábado, as redes sociais não vão votar. Esse alarido vai acabar", rematou, garantindo estar "confiante" para o clássico com o Sporting, no domingo. "A equipa está confiante e sinto-a com muita vontade, estou convencido de que vamos vencer", acrescentou Pinto da Costa.
Responsáveis portistas entendem que deveria ter sido marcado penálti ao minuto 88
Francesco Farioli vê 15 jogadores chamados às seleções, mais cinco do que na janela de setembro
Primeiro deslize da época não mexeu com a confiança no Dragão. Conforto pontual na base da postura mais contida na reta final do clássico
FC Porto confirma o novo nome: Centro de Treinos e Formação Desportiva Jorge Costa
Dirigente português do Flamengo em entrevista a Record
Candidato a ‘vice’ – com o pelouro das Modalidades – na lista de Noronha Lopes, o ex-basquetebolista salienta que as equipas do Benfica “têm de ganhar mais”
Publicação do Telstar gerou, naturalmente, muitas reações nas redes sociais
Guarda-redes de 23 anos estreou-se frente ao Sunderland, não sofreu golos e ainda ouviu elogios das bancadas
Entrevista ao candidato a ‘vice’-presidente – com o pelouro das Modalidades – na lista de Noronha Lopes
Milan-Como e Villarreal-Barcelona são as exceções