Pinto da Costa falou em Fátima, ao final da noite deste domingo, depois de uma breve paragem na viagem após a final da Taça de Portugal. O carismático líder dos dragões, que fez o derradeiro jogo enquanto presidente da SAD, mostrou-se feliz pela vitória e garantiu que a nova administração da sociedade desportiva terá todo o seu apoio.
"Amanhã é o meu último dia de trabalho e ainda tenho muita coisa para fazer. Está tudo a ser entregue com tranquilidade, com a melhor harmonia, todos os pormenores já são do conhecimento da atual Direção do clube e da futura administração da SAD, por isso, tudo será tranquilo e da minha parte terão todo o meu apoio, mas nada de me pronunciar sobre nada para que trabalhem em sossego. Desejo muitas felicidades à nova Direção, que naturalmente tem um caminho difícil, como já todos nós sabíamos e eu também sabia quando me candidatei. No FC Porto, o que é difícil resolve-se, o que é impossível demora um bocadinho mais, mas também se resolve", referiu Pinto da Costa, em declarações à SIC e Antena 1.
VITÓRIA
"Foi uma vitória importante para o FC Porto, para todos os que durante a época trabalharam, para o treinador, equipa técnica, jogadores, para todos os que acompanharam sempre a equipa, naturalmente que estou feliz"
EMOÇÃO NA SAÍDA
"Saio com tranquilidade, não tem nada de especial, nem de emoção, com o sentimento de dever cumprido, com muita alegria por ter proporcionado a muita gente noites felizes como esta a todos os portistas e estou tranquilo. A vida continua e o FC Porto continuará a ganhar"
CONTINUIDADE DE SÉRGIO CONCEIÇÃO
"Naturalmente que gostava, mas não me diz respeito"
DIA AGRIDOCE PELA SAÍDA?
"É um dia doce, um dia feliz, porque ganhámos. Já tenho muitas presenças em finais, algumas ainda nem sequer era dirigente, a primeira final que vi foi o FC Porto frente ao V. Setúbal, que ganhámos 2-1, e como adepto espero vir a muitas mais"
FUTURO
"A partir de terça-feira não falarei mais para qualquer órgão de comunicação, só em casos excecionais, vou ser apenas adepto"
DEIXA O FC PORTO MELHOR DO QUE ESTAVA EM 1982?
"Pelo menos com muito mais vitórias"
Dragões concedem pouco aos adversários e Diogo Costa já leva oito folhas limpas na Liga
Avançado espanhol do FC Porto não treme na linha de 11 metros seja qual for o contexto do jogo
Polaco foi titular em todos os jogos do FC Porto
Dragão é o único estádio entre os 40 primeiros campeonatos do ranking da UEFA onde nenhum adversário conseguiu marcar
Mulher do jogador pede que se denunciem posts e imagens que têm surgido na internet
Sul-africano integrou a equipa técnica de Erik ten Hag e sabe do que fala
José Piedade não começou da melhor forma as audiências
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Martin O'Neill estava reformado desde 2019 e tem um confronto mítico com um clube português no currículo