Pinto da Costa criticou alguns pontos do Código de Conduta imposto pela DGS para o regresso do futebol, nomeadamente a obrigatoriedade dos jogadores e outros intervenientes de apenas poderem sair de casa para o estádio ou treino.
"Não comprendo como se quer proibir um profissional de futeobl, que tem de ir diretamente para casa, não pode conviver com ninguém. Se isso é importante então desprezo para os outros profissionais. Por que é que o profissional da restauração pode ir do restaurante para onde quiser? Isso é cortar a libertade das pessoas. Mas os experts analisam. Todos os que ouvi da medicina acham que há coisas que não compreendem", disse o presidente do FC Porto.
Questionado sobre as posições de Danilo, Soares e Zé Luís contra o Código de Conduta, Pinto da Costa diz que "tomaram uma posição individual" e que ainda "nem leu tudo", voltando a falar do documento da DGS: "Não analisei tudo o que foi proposto mas sei que admitiram que tem de ter retificações, é apenas um ponto de partida. Eles ouvem quem querem. Mas fazer uma reunião sem ouvir os especialistas, como o dr. Froes, e os édicos dos clbes, acho estranho. Mas nada posso fazer."
"Se a norma de conduta não vier complicar, há todas as condições para o futebol voltar. Se o futebol não voltar, mais nenhuma atividade pode voltar. Corre muito mais perigo um funcionário da restauração do que um jogador, na casa dos 30, com cuidados médicos da máxima atenção", vincou.
O jogo visto por André Monteiro
Não foram visíveis agressões, mas existiram alguns empurrões, com a GNR a ter de intervir para serenar os ânimos
Depois de uma primeira metade de jogo cinzenta, os dragões regressaram do intervalo determinados a vencer e resolveram a questão num ápice. Samu foi felino na área e William aproveitou mais uma oferta
Farioli confirma que o avançado holandês já não jogará mais em 2025/26
Avançado do Toluca brilha no México
Inter Miami, liderado pelo antigo internacional inglês e onde alinha o argentino, conquistou pela primeira vez a MLS
Clube liderado por David Beckham festeja título de campeão norte-americano apenas 7 anos depois de ter sido fundado
Antigo internacional alemão lançou discussão nas redes sociais
Astro argentino 'guiou' o Inter Miami ao título da MLS, o primeiro da história do clube
Treinador luso-canadiano tornou-se, aos 32 anos, uma das figuras emergentes da Canadian Premier League