Pinto da Costa não escondeu o seu orgulho por ver as máquinas no terreno, numa primeira fase de construção da Academia do FC Porto, na Maia. O presidente do FC Porto congratulou-se pela realização de mais um sonho, depois da construção do Estádio do Dragão e do Dragão Arena, e deixou um recado aos que duvidavam da concretização desta obra, designadamente André Villas-Boas. Uma obra que deverá ficar concluída dentro de um ano e meio, incluindo todas as acessibilidades ao complexo.
"Era a obra mais necessária neste momento, porque a formação tem tido sucesso, como se viu ainda recentemente, embora não tenhamos ganho o torneio na Suíça, mas temos jogadores formados no FC Porto a jogar na equipa A, temos na equipa B nove jogadores da nossa formação, alguns com 16 anos, pensamos que com estas condições e com o trabalho fantástico que tem sido feito pelos responsáveis, poderá ser muito melhor, vai ter muito mais qualidade, porque podendo albergar aqui 140 anos jovens é mais fácil captar aqueles que não são do Porto, ficarão magnificamente instalados. Esta era, não uma utopia, como foi dito, mas um sonho meu, e normalmente os meus sonhos costumo acordar com eles realizados", referiu o líder portista.
O presidente dos dragões lembrou que se trata de algo única e exclusivamente do interesse do FC Porto e não se mostrou preocupado relativamente ao nome do homem que vai presidir à inauguração, já que essa vai acontecer no próximo mandato dos órgãos sociais.
"Isto é um sonho antigo que tive, não para mim, porque já não venho aqui treinar, já não tenho idade. É um sonho que tive para o FC Porto, isto será do FC Porto eternamente e para quem quer que venha a estar. Não o fiz para mim. Não interessa quem vai estar na inauguração ou quem não está, isso é uma feira de vaidades. O que interessa é que a obra esteja pronta, ao serviço da juventude e do FC Porto. De resto, quem está ou não está é secundário. O que era preciso era ser feita. Não tinha a garantia, porque ouvia muitas críticas, como é possível arranjar críticas a isto e ameaças de que rasgavam os papéis e os contratos, por isso tivemos que a fazer imediatamente, demorou um pouco mais por causa daquelas burocracias, depois alguns entraves que alguns tentaram colocar, mas hoje é inequivocamente do FC Porto, os trabalhos estão a decorrer, como vocês vêem, agora é imparável. Quem vai inaugurar, quem vai estar aqui, quem vai cortar a fita. A maior parte das pessoas que contribuiu para isto não estão aqui neste momento", acrescentou o presidente.
FC Porto procura a primeira vitória oficial em Inglaterra ao 24.º jogo. Crise do Nottingham é janela de oportunidade
Extremo espanhol está cedido pelo FC Porto ao CF Montréal
Ultrapassou Toni Martínez como melhor marcador do país vizinho pelos dragões
Águias são as únicas, dos três 'grandes', que jogam fora na próxima eliminatória da Prova Rainha
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool
Argentino, de 38 anos, festeja feito que não acontecia desde 2020/21
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra