O FC Porto não fez qualquer movimentação no mercado de janeiro, nem em termos de entradas, nem em termos de saídas, e Pinto da Costa foi questionado sobre a razão pela qual isso aconteceu. Em declarações à margem da inauguração do novo hotel Axis Porto Club, localizado na antiga sede dos dragões, o líder portista explicou-se e falou... de Enzo Fernández, que deixou o Benfica para rumar ao Chelsea.
"O FC Porto não mexeu porque entendemos e o treinador já o disse que o grupo é forte e bom. Não havia necessidade de estar a mexer. Os outros não acompanhei bem. Tentei ver num canal as movimentações, mas durante uma hora só falaram do Enzo. Até cheguei a pensar que havia muitos Enzos e que cada clube tinha vendido um e comprado outro", atirou.
Por outro lado, Pinto da Costa adiantou também que o FC Porto não recebeu propostas por jogadores, em grande parte devido à intransigência que apresentou desde início. "As pessoas já sabiam a posição que tinha tomado e que transmiti atempadamente a todos os empresários. Não iam perder tempo", apontou.
Por fim, o presidente dos dragões falou também de Fran Navarro, jogador que está na iminência de ser reforço dos portistas para a próxima época, mas não abriu o jogo. "Quem é? Onde é que joga? Em que lugar? Pontas-de-lança temos muitos", referiu.
Igualou Iván Marcano como segundo maior goleador espanhol da história do FC Porto e está a dois golos de ultrapassar Toni Martínez
Antes das conquistas em Sevilha e Dublin, dragões passaram pelo país ao qual agora regressam para a Liga Europa
Jorge Fucile usou as redes sociais para passar uma mensagem de amor eterno ao FC Porto
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Na antevisão do jogo com o Chelsea
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Equipa em inferioridade numérica desde os 22 minutos, face à expulsão de Simão Martins