Menos de um minuto depois de Sérgio Conceição ter entrado em direto no programa "Mercado", do Porto Canal, via telefone, Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do FC Porto, seguiu o mesmo procedimento, reiterando aquilo que havia sido dito pelo treinador: Zé Luís foi um pedido expresso do técnico.
Um procedimento que, de acordo com o líder dos azuis e brancos, é natural e que sempre assumiu os mesmos contornos com outros treinadores, que tiveram também a oportunidade de escolher os jogadores com os quais queriam construir o plantel.
"O Zé Luís foi um jogador que o Sérgio disse que queria, gostava de ter, e nós estamos a negociar para ver se podemos trazê-lo. Quem escolhe os jogadores é o treinador, seja ele qual for. É por isso que já gramámos com Adrián López a ganhar uma fortuna durante cinco épocas. Esse jogador é pedido do Sérgio Conceição, como todos os que vierem a seguir", explicou Pinto da Costa.
Sobre o regresso anunciado de Osorio ao plantel, o presidente dos dragões foi igualmente taxativo, garantindo que esse cenário não se deve graças ao bom jogo que o venezuelano realizou diante do Brasil, na noite de terça para quarta-feira, mas sim porque estava previsto na lista entregue por Sérgio Conceição para a pré-temporada.
"Osorio vem para o FC Porto porque da lista que o treinador me deu ele faz parte. O Sérgio Conceição não quer o Osorio porque ele jogou bem contra o Brasil, mas sim porque conta com ele", asseverou.
Por Pedro MoraisEspecialistas Record Jorge Faustino e Marco Ferreira analisam a arbitragem de André Narciso
As declarações do treinador do FC Porto depois da vitória na receção ao Estoril (1-0)
Capitão dos dragões destaca "atitude" da sua equipa
William Gomes marcou o único golo do encontro logo aos 8 minutos e dragões continuam com mais 3 pontos do que o Sporting
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Equipa sagra-se campeã da Conferência Este
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Tarkan Batgün, criador da empresa turca 'Comparisonator', faz análise a pedido de Record e com recurso à Inteligência Artificial
Com os triunfos de Benfica e Sporting na Liga dos Campeões