_
Poucos dias depois de André Villas-Boas ter referido que só ele, Pinto da Costa e Antero Henrique sabiam a verdadeira história da sua transferência para o Chelsea, Pinto da Costa contou a sua versão dos factos. O presidente do FC Porto revelou que o ex-técnico e atual candidato à liderança dos dragões forçou a saída para Inglaterra.
"O André Villas-Boas veio para o FC Porto, fizemos o contrato não escrito, mas oral em casa do senhor Antero Henrique, ainda em Miramar. Por curiosidade ele tinha um acordo com o Sporting, para ir para o Sporting, no tempo em que o diretor era o Costinha, e nós convencemo-lo a não ir para o Sporting e vir para o FC Porto, e ele diante de nós falou ao Costinha a dizer que, por problemas, juntaram -se, e o Costinha deixou, libertou-o do compromisso e veio para o FC Porto. Assinou o contrato, disse que era a cadeira de sonho dele, e não mentiu, porque ele não disse o sonho quanto tempo ia durar, a gente sonha e depois acorda. Foi para a cadeira de sonho e depois quando acordou do sonho, e eu sonho, o senhor Antero Henrique telefonou-me a dizer que o senhor Villas-Boas estava fora e que vinha ao Porto, porque havia uma proposta do Chelsea e ele queria ir embora. E eu desloquei a casa, foi novamente em casa já noutro sítio, do senhor Antero Henrique, ele comunicou-me que tinha uma proposta, que tinha que ir e tinha que ir e eu disse ‘então paguem os 15 milhões’. Agora, não foi com acordo meu, porque eu até disse, ‘atenção, eu não quero que saias, tu é que queres sair’. E como tal, quem pagar os 15 milhões, paga em ‘cash’, não tem que vir falar comigo, porque eles disseram quer queriam vir cá falar comigo. Eu disse, ‘não, não, eles têm que saber qual é o NIB, para que transferem os 15 milhões se tu quiseres sair", contou o líder dos dragões.
Ninguém entre dragões se aproxima sequer da supremacia do polaco nas bolas pelo ar
TCAS considerou que defesa trouxe à luz inconsistências jurídicas suficientemente sérias para justificar a suspensão imediata
Jovem polaco do FC Porto mostra iniciativa e proveito nos dribles
Os pormenores do relatório de Luís Godinho
Internacional inglês, recém-contratado, não pode desempenhar a atividade profissional sem visto de trabalho na Holanda
Adidas lançou novos equipamentos para 2026 à imagem do maior nome da música reggae
Equipa de Roterdão suou para derrotar o Go Ahead Eagles
Belga diz ter aprendido muitas coisas com o técnico do Benfica
Internacional português ruma à Suíça após rescindir com o Tondela
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea