Pinto da Costa comentou, à margem da presença na Gala do Gaiense, a corrida eleitoral no FC Porto e revelou estar "confiante" em ser reeleito. Voltou ainda a acusar a candidatura de André Villas-Boas de não contribuir para um ambiente saudável no clube.
"Acho que a campanha não tem sido saudável. Principalmente pela parcialidade com que muitos dos órgãos de informação estão a fazê-la. Dando coisas que não correspondem à verdade, dando ênfase a coisas que não têm importância, ignorando outras. Portanto, acho que não está a ser uma campanha correta. Para além de haver permanentemente de uma candidatura, não apresentou nada de positivo, é só dizer mal de tudo e de todos", referiu o líder dos dragões em declarações aos jornalistas, abordando ainda a sua relação atual com André Villas-Boas: "Nem saudável, nem zero saudável. Eu não estou com o Villas-Boas já há muitos anos. Portanto, não tem que ser saudável nem deixar de ser. Vi no documentário que apresentaram sobre mim ele a fazer grandes elogios… Toda a gente viu, no momento em fez a sua apresentação, disse que eu era o presidente dos presidentes, que tinha uma obra fantástica. De repente candidatei-me e passou a estar tudo mal. Não sou eu que devo analisar isso, são vocês."
Pinto da Costa também foi questionado sobre as afirmações de AVB sobre a sua "debelidade", garantindo estar aí para curvas. "Aproveitarem-se das minhas debilidades? Vocês é que estão, que estão aqui a bombardear -me, não sei quais são as debilidades que ele acha que eu tenho, têm que lhe perguntar a ele. Ninguém pode dizer, nenhum de nós aqui presentes, mesmo os mais novos, que daqui a quatro anos estão aqui ou são vivos. Isso é evidente. Agora, acho que não tenho faltado a nada, tenho estado, olhe, no outro dia almocei em Vila Real, jantei em Famalicão e no dia seguinte estava em Madrid. Se ele estava a pensar que eu tinha a obrigação de ir a pé para mostrar que estou forte, era muito longe."
Sobre a necessidade de uma comissão independente organizar as eleições do FC Porto, ideia lançada por Villas-Boas na véspera, Pinto da Costa considerou a proposta "ridícula". "Talvez o melhor fosse meter os desempregados, era uma maneira de lhes dar trabalho. Isso é ridículo, isso é pôr em causa a seriedade de uma instituição e é ridículo", atirou.
Sub-19 do FC Porto defrontam, esta quarta-feira, o NK Bravo
Polivalência permite ao dominicano ser opção para várias posições. Deve ser titular neste jogo
Pedro Mota Pinho lembra que os arsenalistas podem retirar benefícios da situação
Dragões defrontam esta quinta-feira, pelas 17h45, o emblema holandês na 4.ª ronda da Liga Europa
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Norte-americano tinha 75 anos
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Interrogatório do Juventus-Sporting