Os termos concretos ainda não estão totalmente fechados, mas o novo protocolo entre o FC Porto e os Super Dragões vai avançar. É essa a grande conclusão da reunião realizada na tarde desta quinta-feira entre a direção de André Villas-Boas e os elementos da recém formada comissão interina da claque. O que também já é certo é que as vantagens dos membros do grupo organizado de adeptos para a aquisição de bilhetes vão diminuir, em comparação com o passado recente, privilegiando os sócios do próprio clube.
A reunião, que se iniciou por volta das 17 horas de hoje, terminou pouco mais de duas horas depois. Decorreu dentro da esperada normalidade e serviu sobretudo para que as partes, com caras novas de ambos os lados, se conhecessem e debatessem algumas das ideias colocadas em cima da mesa anteriormente. Isto porque antes deste encontro já se tinham realizado alguns contactos prévios entre as partes, antecipando-se as expectativas da direção e da claque. A partir de agora será elaborada uma versão final do documento.
A claque foi representada na reunião pela comissão de gestão interina empossada na última segunda-feira e composta pelos seguintes 13 elementos. Filipe Silva, Diogo de Almeida, Bruno Azevedo, Edison Pinheiro, Hélio Alves, Rui Almeida, Diogo Andrade, Ivo Ferreira, Fernando Rodrigues, Rúben Bastos, Eduardo Cardoso, Joaquim Lopes e Pedro Guerra. O grupo, diga-se, foi eleito por unanimidade e com grande rapidez, uma vez que a Assembleia Geral que a elegeu iniciou-se pelas 10 horas (devido à falta de quórum às 9h30) e terminou passados apenas 15 minutos.
De notar que a outra claque do FC Porto, o Colectivo Ultras 95, manter-se-á sem qualquer protocolo vigente junto do clube. Os seus membros e a direção já conversaram anteriormente, com aquela a reiterar a ideia de não se rever na atual legislação nacional e, por isso, não poder usufruir de qualquer apoio do clube. Assim, o Colectivo continuará a marcar presença no seu sector habitual no Estádio do Dragão através da compra individual de lugares anuais por parte dos seus membros.
Especialista Marco Ferreira avalia trabalho do juiz escocês John Beaton
Expulsão de Barkas após o golo do empate abriu vantagem numérica, mas igualdade manteve-se
Miguel Rodríguez adiantou a equipa holandesa aos 48 minutos
Agora, argentino sente-se feliz em Miami
Treinador português e emblema dos Emirados Árabes Unidos rescindem por mútuo acordo
Ranking do CIES-Football Observatory é liderado de forma destacada por Lamine Yamal
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Norte-americano tinha 75 anos
Italiano recorda o momento em que o astro argentino decidiu juntar-se ao clube parisiense