O antigo internacional português Quim considera que a eventual chegada de Iker Casillas ao FC Porto será uma mais-valia para o campeonato português.
“É sempre importante termos grandes valores no futebol português, tanto mais quando falamos da baliza. Recordo o caso recente do Júlio César, no Benfica, que é um nome muito forte no futebol mundial e tem vindo a singrar no nosso campeonato. Quando se fala da idade, quer queiram quer não, o Júlio César e outros mostram desempenhos acima da média e sendo assim é bom para o nosso campeonato e até para os jovens portugueses aprenderem com os nomes grandes,” começou por dizer a Record, para sublinhar:
“Certamente que o Casillas seria uma mais-valia para o FC Porto e muito importante para o nosso campeonato. São estes nomes que dão maior visibilidade às provas.”
Quim considera que também o espanhol não será afectado pela idade, recordando o seu próprio caso, tendo sido considerado o melhor guarda-redes da segunda liga.
“O BI é cada vez menos importante num guarda-redes. Falo por mim, que mesmo com 39 anos continuo a aprender, a progredir. Como já ouvi o Vítor Baía dizer que aos 33 anos se sentiu no máximo das suas capacidades. Isso quer dizer alguma coisa, porque vamos adquirindo experiência e maturidade e isso ajuda no posto de guarda-redes”, concluiu Quim.
Avançado do FC Porto tem vindo a ganhar o seu espaço na equipa do FC Porto
Extremo brasileiro foi suplente utilizado e assistiu Mora para o golo da vitória do FC Porto
Marco Ferreira avalia a arbitragem de Harm Osmers
As declarações do treinador do FC Porto depois da vitória sobre o Estrela Vermelha, por 2-1
Afastado das funções de treinador, o alemão de 58 anos continua muito atento ao futebol internacional
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Equipa de Jorge Jesus - que poupou Cristiano Ronaldo - venceu o Al-Zawra'a por 2-0
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Venceu Taça do Canadá, chegou ao golo 300 e deixou Kroos para trás