1/4
Cumpridos cinco dias de folga, o plantel às ordens de Francesco Farioli voltou na manhã desta sexta-feira ao trabalho no Olival. E à sua espera estavam 14 jovens italianos, selecionados num FC Porto World Camp em Itália e inscritos na mais recente edição do Youth Football Tour, eles que tiveram a oportunidade de conviver com os jogadores e com a equipa técnica do plantel principal, tendo sido recebidos pelo compatriota Francesco Farioli.
Organizados em diversos países, os FC Porto World Camps têm como missão aproximar milhares de crianças ao clube azul e branco, permitindo difundir a metodologia de treino do clube um pouco por todo o mundo. Só no último ano, os World Camps acolheram 1.500 participantes de 12 nacionalidades diferentes.
Só em Itália, em 2024, realizaram-se 11 camps, em cidades como Nápoles, Benevento, Roma, Verona, Toscana, Misano Adriatico, Rivisondoli, Sestola e Sicília. Em 2025, o número aumentou para 12 camps, abrangendo ainda mais regiões: Emilia Romagna, Ligúria, Piemonte, Abruzzo, Marche, Veneto, Lazio e Friuli Venezia Giulia. A estes números somam-se ainda dois Coaching Clinics - sessões de formação promovidas ao abrigo da FC Porto Football Sciences - realizadas em Itália e que já formaram mais de 100 treinadores locais na metodologia azul e branca, reforçando a transferência de conhecimento técnico e científico.
Por RecordCotação fechou nos 1,45 euros, valorização de 10,69% face ao fecho anterior
Extremo brasileiro já treinou sem reservas, enquanto Gabri Veiga evoluiu condicionado
Jovens italianos dos World Camps Dragon Force conheceram o plantel e a equipa técnica no Olival
Mariana Azevedo conta com duas internacionalizações pela Seleção Nacional
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes
Norte-americano Greg Louganis vendeu a casa e partiu para o Panamá para uma jornada de autodescoberta
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo