Vítor Bruno considera que o FC Porto deu um salto de qualidade no plano ofensivo na segunda parte, no triunfo alcançado em Guimarães, por 2-0.
"Fazia parte do plano tentar desgastar a função defensiva do Vitória, que só sofreu dois golos nos jogos disputados. Tentámos procurar caminhos de forma eficiente, para tentar encontrar espaços e poder ameaçar a linha de médios do Vitória. Conseguimos fazer isso e bem, faltou-nos os 25 metros finais do campo. Na 2ª parte seria importante ameaçar a primeira linha. Os primeiros 75 metros estavam lá mas o campo tem 100. A vitória é claramente justa, mas são três pontos, não mais do que isso", começou por dizer o treinador portista à Sport TV, onde elogiou Samu, autor de um bis, e explicou por que motivo Otávio ficou fora da ficha de jogo.
Samu:
"O Samu está a começar a conhecer os colegas, percebeu-se que a linguagem corporal não é a melhor com os colegas. O Samu tem feito um percurso alavancado na sustentabilidade diária, com colegas novos, a forma como ataca os espaços. É o perfil que queremos no FC Porto, mas temos outros. Esteve bem, mas estou contente com todos, para perceber os jogadores e o que têm na frente, para aparecerem a nível alto. Na 2ª parte, o Vitória estava a ficar desgastado e percebeu-se isso. O Fran [Navarro] pode fazer isso também e o Danny também está a perceber isso. Algo inegociável é o compromisso com a equipa."
Eustáquio fundamental?
"Eles são todos importantes, não me canso de dizer. Não digo da boca para fora, é um excelente profissional, como é o Vasquinho, perceber de que forma podemos melhorar o jogo. Fez um jogo bom, disciplinado e as vezes é difícil dar a resposta que ele deu. Às vezes é difícil olhar para o adversário e perceber como é que os nossos jogadores podem crescer. O Stephen e eu já nos conhecemos, ele não é novo aqui, e assim é mais fácil"
Otávio de fora:
"O Otávio não jogou, vai começar a especulação, é natural. Tem a ver com tirar o jogador do olho do furacão. Obviamente que as pessoas olham para os erros, às vezes é preciso sair de cena e tirar os holofotes dele"
Jogo com o Bodo na Noruega
"Sermos sérios, atacarmos o treino amanhã e pensar no jogo de quarta-feira. Muita gente se calhar não conhece o Bodo Glimt, mas é uma boa equipa, com um ambiente difícil, como era aqui, onde estivemos bem"
Técnico do FC Porto somou 43,7% dos votos
Tempo de baixa do lateral prolonga-se para lá da receção ao Nacional e, nesse período, Martim Fernandes também não entrará nas opções
Todos estão totalmente comprometidos na rápida recuperação
Através de comunicado emotivo publicado nas redes sociais, portuguesa anunciou que teve "dores horríveis durante anos"
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Interrogatório do Hungria-Portugal
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo