Lançado a titular no jogo de apresentação do FC Porto frente ao Atlético Madrid, duelo que os dragões venceram por 1-0, Samu mostrou-se "muito feliz e muito entusiasmado" com a preparação que a equipa tem vindo a fazer antes do arranque oficial da nova época.
Em declarações ao Porto Canal, logo após o final do encontro no Estádio do Dragão, o avançado internacional espanhol aproveitou para deixar um agradecimento aos adeptos, assumindo esperar ver o FC Porto no "lugar onde merece".
"Quero agradecer aos adeptos, a todos os que nos vieram apoiar. Estou muito feliz e muito entusiasmado. Toda a equipa está entusiasmada e nota-se que os adeptos também. Estamos no bom caminho, a trabalhar juntos e estou muito contente. Vimos de uma época complicada e temos de colocar o FC Porto onde merece, não para ficar em 3.º, mas sim para lutar por títulos. Temos que devolver o clube ao lugar onde merece e dar alegrias aos adeptos", começou por dizer o ponta-de-lança, que hoje viu o FC Porto apresentar o mais recente companheiro de equipa e concorrente direto por um lugar no onze: Luuk de Jong.
A caminho de iniciar a segunda temporada de dragão ao peito, Samu diz estar "a viver um sonho" ao jogar no FC Porto, "um grande da Europa" e a "melhor equipa de Portugal".
"É verdade que agora tenho mais contacto com a bola e os médios estão mais perto de mim. Tenho de melhorar, não só a correr aos passes, mas também na associação com os companheiros. Estou a fazê-lo melhor pouco a pouco. Já o disse em várias entrevistas que todo o trabalho e sacrifício que fiz em pequeno compensaram. Estou a cumprir um sonho, a jogar num grande da Europa, na melhor equipa de Portugal. Estou a viver um sonho e espero que nunca acabe", terminou.
Jorge Fucile usou as redes sociais para passar uma mensagem de amor eterno ao FC Porto
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Extremo do FC Porto partilhou imagem no ginásio nas redes sociais
Adjunto tem gosto particular e inato pelo tema, partilhado por Lucho e Carlos Pintado
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Equipa em inferioridade numérica desde os 22 minutos, face à expulsão de Simão Martins