_
Tudo decorreu conforme o previsto. Samu, como foi noticiado na altura, viajou para os Estados Unidos da América (EUA), na manhã do passado sábado, para assistir à final do Mundial'2026, entre a sua Espanha e a Argentina, a convite da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF).
Depois de celebrar a conquista do certame, o avançado viajou de regresso ao Porto, com escala em Madrid, e já marcou presença, na tarde desta segunda-feira, no regresso aos treinos do FC Porto, depois da folga da véspera.
Tal como vinha a acontecer, Samu cumpriu um plano de treino condicionado, tal como Vasco Sousa. Martim Fernandes manteve-se num regime de gestão de esforço, enquanto André Miranda fez tratamento à sua lesão.
Ainda sem cortes no plantel, foram 36 os jogadores que evoluíram no Centro de Treinos e Formação Desportiva Jorge Costa, no Olival, onde o FC Porto volta a treinar amanhã de manhã.