_
Samu está fora do clássico. O cenário de paragem correspondente à lesão que sofreu na coxa esquerda, em Barcelos, aponta para uma convalescença de entre três a quatro semanas, o que o retira não só do jogo com o Sporting, em Alvalade, de hoje a 11 dias, como também o afasta da previsível nova chamada à seleção espanhola.
Ainda assim há uma derradeira esperança que assenta nos exames que serão hoje realizados e cujos resultados serão divulgados amanhã pelos dragões. A própria reação do avançado pode ser vista como um mau indicador. Ao chegar ao banco, Samu desfez-se em lágrimas, num sinal claro de frustração. Uma situação que levou os colegas, com
Rodrigo Mora à cabeça, a confortá-lo. Posteriormente, já restabelecido em termos emocionais, o avançado mostrou-se atento ao jogo e levantou-se no lance em que o amigo Mora ficou perto de marcar.
No entanto, o cariz acidentado do jogo levou a que Samu não fosse o único a acionar os alarmes. Antes, aos 24’, já Zaidu tinha deixado o banco em sobressalto, ao mostrar queixas no polegar da mão direita. De prevenção, Francesco Farioli lançou Prpic para aquecimento, pese embora a presença do regressado Francisco Moura no banco, que se apresentou com uma proteção no joelho.
Mais adiante, também no decurso da primeira parte, foi Nehuén Pérez quem provocou sustos múltiplos, tendo de sair para ligar o antebraço e estancar uma ferida aberta no joelho. William Gomes também obrigou à intervenção da equipa médica, já na 2ª parte, depois de ser atingido pelo braço de Elimbi , ficando a sangrar do sobrolho direito.
Por Nuno Barbosa e Rui SousaPresidente do FC Porto comparou gesto de Suárez no clássico com episódio que viveu na China
Record falou com conhecidos adeptos dos dragões após o desaire em Alvalade na primeira mão das 'meias' da Taça
Nem sempre vencer na primeira mão garante ida à final, mas quase...
Análise da GoalPoint
Num duro testemunho, Daryl Janmaat recorda que o vício começou após sofrer uma grave lesão no joelho
Fabiano Flora teve de arranjar uma alternativa depois do cancelamento do seu voo na manhã desta segunda-feira
Federico Pastorello desmente que o ex-FC Porto vá alistar-se no exército iraniano após os ataques dos EUA e Israel
Avançado português de 27 anos deixou o E. Amadora em janeiro e rumou ao Eupen, da segunda divisão daquele país
Treinador do Al Rayyan diz ser "um desafio manter a calma": "Estamos expostos a tudo e não controlamos nada"
Encontro entre Argentina e Espanha está agendado para 27 de março no Estádio Lusail