Sérgio Conceição criticou o horário do jogo com o Santa Clara, marcado para sábado, dizendo que a Liga deveria ter agendado esse duelo para segunda-feira e assim proteger os dragões, que vão disputar a segunda mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões com o Liverpool.
"Temos o jogo sábado com o Santa Clara. Incompreensivelmente, não havendo jogo segunda-feira, a Liga quase que por birra marcou o jogo para sábado. Todos os jogos do campeonato são decisivos. É um capricho da Liga, para equilibrar em relação à outra equipa que joga na Europa. Temos o exemplo da Holanda: na semana em que o Ajax jogou com o Real, não jogou no campeonato. É uma proteção à equipa que está na maior prova de clubes e ajudou a passar aos 'quartos'. Não sei o que queremos deste campeonato. Quem decide, a Liga, tem de explicar o porquê de não jogarmos segunda-feira, depois do domingo de Páscoa. Só há um jogo que é na Benfica TV. Podia compreender pela operadora se houvesse mais jogos. Não há seleções, é uma semana limpa. O porquê de fazermos este jogo sábado com o Santa Clara. Isso também é uma preocupação para mim na preparação deste jogo", referiu em conferência de imprensa.
Posteriormente, Conceição apresentou a justificação oficial do organismo para aquela data: "Amanhã estou com certas dúvidas em formar o onze em função desta surpresa que a Liga nos causou. Vamos ver. A justificação oficial foi que jogámos com o Sp. Braga no sábado e tínhamos de jogar na sexta-feira. Então o melhor que deram foi sábado às 15h30 com o Sp. Braga. Então não podiam dar duas benesses, esta segunda benesse não podia acontecer, tínhamos obrigatoriamente de jogar sábado. Esta é a justificação oficial da Liga."
Médio argentino foi o melhor dos dragões no City Ground
Médio reconheceu que não foi um jogo fácil para o FC Porto
Médio do FC Porto reconheceu falta de inspiração que resultou na 1.ª derrota da época
Técnico lamentou desfecho em Nottingham
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Vai ficar no clube norte-americano até aos 41 anos