_
Sérgio Conceição analisou o empate no clássico com o Sporting (2-2) depois de o FC Porto ter estado a perder por dois golos diante dos leões.
"[Chegámos ao empate] principalmente pela qualidade que temos e conseguimos ir buscar o empate. Entrámos muito bem no jogo, tivemos duas situações logo nos primeiros minutos. Pressionámos a primeira fase de construção. Condicionámos muito a sua saída a partir de trás. Numa ou noutra situação criaram perigo e fizeram os golos. Nós tivemos muita bola e conseguimos encostar o Sporting atrás. No 2º tempo retificámos uma ou outra situação. Fomos à procura de fazer golos para ganhar o jogo. Acontece a expulsão do Coates e a partir é praticamente um jogo de sentido único. Tivemos ocasiões para ganhar, perante o campeão nacional. O Sporting sabe aquilo que faz e aquilo que faz é de uma forma simples e eficaz. Nesse sentido, pelo que aconteceu no jogo, merecíamos mais do que o empate", começou por dizer em declarações à Sport TV.
Um triunfo magro, mas que rendeu 3 pontos importantes. A aposta na criatividade de Mora e Pietuszewski só funcionou pela metade e o melhor ataque foi mesmo de um defesa, após a primeira ronda de substituições
O jogo visto por André Monteiro
Defesa do FC Porto apontou o golo da vitória frente ao Nacional
A bola parada lateral voltou a ser decisiva para um triunfo justo dos portistas. Mesmo que a exibição não tenha sido nada reluzente.
Adidas lançou novos equipamentos para 2026 à imagem do maior nome da música reggae
Central de 25 anos, formado no Benfica, deixou o Aris de Salónica
Campeão PSG lidera a lista
Ex-Santa Clara estreou-se a marcar no campeonato
Benfica foi quem mais amealhou
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea