Sérgio Conceição não podia estar mais satisfeito pela vitória, muito sofrida, do FC Porto diante do Portimonense. No entando assume culpas pelo sucedido em Portimão.
"A equipa foi decisiva, não foi o Marcano. Pelo espírito positivo e pelo que fizemos é justa a vitória. Tivemos muitas ocasiões, podíamos ter fechado o jogo mais cedo. Na primeira parte criámos situações em que podíamos ter definido melhor e na segunda também. O jogo estava controlado, o Portimonense não tinha chegado uma vez à baliza e depois empatou. O treinador às vezes complica o jogo. E eu compliquei. A culpa é minha, quem entende de futebol percebe o que quero dizer. Compliquei o jogo", disse o treinador do FC Porto.
Conceição não quis tecer comentários sobre a arbitragem: "Não tive oportunidade de rever, vi durante o jogo, mas é tudo muito rápido. Não temos perceção exata. É melhor não falar já, se notar que algo foi injusto falarei sobre isso."
Quanto ao puxão de orelhas a Nakajima referiu: "São conversas nossas."
O treinador foi questionado também sobre o jogo com o Young Boys. "Ao contrário do que muita gente bitaitou, como dizia o Hernâni Gonçalves, há muitos bitaites, viu-se as dificuldades que tivemos frente a um Portimonense com muita alma a tentar contrariar o FC Porto. Encontrou um FC Porto forte. Hoje não era o jogo para fazer gestão. Nenhum é. Meto sempre o melhor onze dentro do que quero e em função do adversário. O Romário estava tocado, o Zé Luís conseguiu recuperar, mas tínhamos quatro jogadores com algumas dificuldades. Arriscámos porque sabíamos da dificuldade deste jogo e da importância dos três pontos", finalizou.
FC Porto defronta Moreirense esta segunda-feira à noite
Lateral-esquerdo da equipa B enfrenta agora paragem para recuperação
Record conta-lhe os principais destaques de mais uma ronda do melhor do futebol europeu
Caso aconteceu em junho, depois de um jogo de hóquei em patins, em Alvalade
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Estava desempregado desde 2024
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa