Questionado por que razão Marega foi ao estrangeiro para ser tratado a uma lesão muscular, Sérgio Conceição explicou que a ideia foi submeter o jogador a um tratamento inovador, com o intuito de acelerar a recuperação. O técnico elogiou, também, o departamento médico do FC Porto.
"São situações muito simples, às vezes vocês [jornalistas] tentam inventar e criar casos onde não existem. Temos um departamento médico supercompetente, liderado dr Nelson Puga, que está aqui há muitos anos. Há casos que são especiais e vou dar exemplo do Danilo, na fase final do tratamento veio cá talvez o maior especialista do Mundo em pés, um médico holandês. Houve também outras situações em que o dr Noronha já deu a sua opinião ao nosso departamento médico, isso não tira competência às pessoas que cá estão", referiu.
"Houve uma situação em que a partir desse do departamento médico, e de comum acordo com treinador e a direção, a aposta foi num tratamento inovador. O nosso departamento médico está em contacto permanente com a pessoa que está a tratar o Marega e a ideia é que a recuperação seja mais rápida que o previsto. Se querem fazer um caso disso, estão à vontade...", acrescentou.
O FC Porto vai iniciar um ciclo de quatro jogos em menos de duas semanas, que, tirando a partida da Champions, com a Roma, Conceição não considera decisivos. "Se ganharmos estes quatro jogos obviamente vão ser importantes, porque à medida que se avizinha o fim da época, todos têm um peso grande. Mas não são decisivos. Contra a Roma sim, mas no campeonato nacional e na Taça de Portugal não. Olhamos para eles como finais. Amanhã vamos ter um encontro muito difícil em Tondela e depois em casa, com um rival direto. Mas o mais importante é pensar neste jogo de amanhã."
O treinador do FC Porto abordou também os elogios que recebeu de André Villas-Boas - "fico contente porque sei que ele é adepto do FC Porto; se calhar há outros que pensam 'este rapaz nunca mais vai embora do FC Porto" -, mas não quis falar sobre a alegada excessiva agressividade dos adversários sobre os seus jogadores. "O departamento de comunicação já falou sobre isso e eu não tenho de comentar. Sobre as faltas, tudo o que envolve a equipa de arbitragem, não vou comentar até ao fim da época. Tenho uma palavra só."
Zaidu, Pablo Rosario e até Mora trabalhados para serem soluções de recurso em posições fora das de origem
Pelo primeiro golo na equipa principal do FC Porto
Opção de recorrer da decisão da Liga Portugal, com o objetivo de suspender o adiamento, terá de ser tomada em breve
Lamine Yamal venceu o prémio do melhor sub-21 pelo segundo ano seguido
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Lamine Yamal venceu o prémio do melhor sub-21 pelo segundo ano seguido
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Vídeo passou no ecrã gigante