_
Sérgio Conceição havia criticado a calendarização do futebol português, designadamente pela forma como, no seu entender, não são protegidos os clubes que competem nas provas da UEFA, como foi o caso do FC Porto.
O técnico dos dragões deu agora como exemplo a decisão da federação holandesa de adiar a penúltima jornada do campeonato para que o Ajax tenha maior tempo de descanso antes do jogo frente ao Tottenham, referente à 1.ª mão das meias-finais da Liga dos Campeões.
"Um bom exemplo a seguir. É importante ter em consideração os tempos de recuperação ideais dos atletas e definir, em conjunto, um calendário que proteja e promova o futebol português", escreveu o técnico na sua conta no Twitter.
Recorde-se que Sérgio Conceição criticou o facto de a Liga se ter recusado adiar o FC Porto-Santa Clara para segunda-feira, obrigando os portistas a defrontar os açorianos no sábado, ou seja, permitindo apenas dois dias de descanso à sua equipa.
'Dragões Diário' recordam jogo que "virou o campeonato do avesso"
Dragões triunfaram por 3-1 e mantiveram vantagem na liderança do campeonato
Deu murro no banco e ouviu Farioli no fim
Invasão azul e branca na Amoreira
Jogava com amigos enquanto esperavam pelos filhos, que estavam em competição
Simo Bouzaidi fez de penálti o único golo do jogo aos 90'+11
Antigo internacional italiano ainda não acredita no que aconteceu
Empate do FC Porto frente ao Nottingham vale 0,2 pontos
Interrogatório do E. Amadora-Sporting
Viúva do internacional português relatou, na primeira pessoa, o que aconteceu na noite da tragédia