_
Terem Moffi pode vir a ser o próximo concorrente de Samu e Deniz Gül pelo eixo do ataque do FC Porto. O nigeriano, de 26 anos, apontado aos dragões pela imprensa francesa no início da semana, é efetivamente um dos nomes que os dragões têm debaixo de olho como reforço de inverno da equipa de Francesco Farioli.
Mais do que isso, os azuis e brancos já abordaram o Nice pelo ponta-de-lança, não existindo de momento, e segundo apurámos, um acordo entre as partes que aponte à conclusão da transferência. Contudo, o FC Porto pode efetivamente ter argumentos suficientes para contratar o jogador, uma vez que, depois de ter sido alegadamente agredido por adeptos do clube, no final de novembro de 2025, juntamente com um colega de equipa, Moffi está sem jogar desde essa altura e encontra-se em litígio com o clube.
Moffi pretende desvincular-se dos franceses, porém esse cenário não se afigura fácil e, nesse sentido, a possibilidade do FC Porto estar disponível para contratar o jogador a título de empréstimo - potencialmente com opção de compra - deixa um eventual final feliz em aberto.
De qualquer forma, neste momento, Terem Moffi tem de aguardar por um entendimento entre os clubes, sendo que o nigeriano não é o único nome que o FC Porto tem debaixo de olho como potencial alvo para reforçar o ataque. Com o mercado de transferências em Portugal a fechar na próxima segunda-feira, o processo terá de ser obrigatoriamente clarificado em breve.
Por André MonteiroIntenção é manter o jogo marcado para segunda-feira
Avançado do Nice é uma das opções para reforçar o ataque
Treinador do Rangers espera complicar os planos dos dragões
André Villas-Boas aposta no crescimento do clube e garante que "o FC Porto não pára aqui"
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Grupo viajava para França para assitir ao duelo da Liga Europa, frente ao Lyon
Alex Honnold garante que foi "pago pelo espetáculo" e assume que, se tivesse a oportunidade, escalaria o Taipei 101... de graça
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Estudo do Ipespe aponta que o futebol português é o mais seguido, ultrapassando o Brasileirão