A TVE acaba de anunciar que Iker Casillas, histórico guarda-redes do Real Madrid, vai reforçar o FC Porto em 2015/16. A notícia adianta que os dragões apresentaram uma proposta por escrito ao clube espanhol, cuja intenção é facilitar a saída ao internacional espanhol de 34 anos, "compensando-o financeiramente de forma a que não perca dinheiro ao assinar este contrato". O empresário do guardião já confirmou a Record as negociações.
A saída de Casillas do clube merengue era um dado praticamente adquirido, desde logo por via da iminente contratação de David de Gea (Manchester United, mas até agora os destinos apontados situavam-se em Inglaterra, Itália (Roma) e França (Paris Saint-Germain).
O guarda-redes estava ligado contratualmente ao Real Madrid, seu clube de sempre, onde se estreou com 16 anos, até junho de 2017 e o seu valor de mercado ronda os 6 milhões de euros.
Casillas foi eleito melhor guarda-redes do mundo pela Federação de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS) em 2008, 2009, 2010, 2011 e 2012, superando os também gigantes Gianluigi Buffon e Petr Cech.
Jovem criativo esteve em destaque ao dar o triunfo à turma de Farioli
Dragão remodelado foi competitivo, mas curto... até aos retoques da elite. Gestão já estava feita
Avançado do FC Porto tem vindo a ganhar o seu espaço na equipa do FC Porto
Extremo brasileiro foi suplente utilizado e assistiu Mora para o golo da vitória do FC Porto
Afastado das funções de treinador, o alemão de 58 anos continua muito atento ao futebol internacional
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Equipa de Jorge Jesus - que poupou Cristiano Ronaldo - venceu o Al-Zawra'a por 2-0
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Venceu Taça do Canadá, chegou ao golo 300 e deixou Kroos para trás