A UEFA decretou multa de 1,5 milhões de euros ao FC Porto, através do seu Comité de Controlo Financeiro. Em causa estão "dívidas vencidas a outros clubes de futebol, funcionários e/ou autoridades sociais/fiscais", de acordo com nota do organismo. O FC Porto foi notificado desta sanção a 19 de abril, cerca de uma semana antes das eleições dos azuis e brancos.
O FC Porto enfrenta ameaça de exclusão das competições europeias. A exclusão de participação na próxima competição de clubes da UEFA para a qual o FC Porto se qualifique nas próximas três épocas fica suspensa "por um período de duas épocas e só será aplicada caso o clube não cumpra os requisitos de solvência nas épocas 2024/25 e 2025/26".
Sp. Braga e V. Guimarães também estão na lista de clubes sancionados pela UEFA, os guerreiros em 40 mil euros e os vimaranenses em 200 mil euros. O Vitória, aliás, também enfrenta a ameaça de exclusão das provas europeias, que estará suspensa por uma época e "só será aplicada se o clube não cumprir os requisitos de solvência na época 2024/25".
O emblema de Guimarães, entretanto, já fez saber que a dívida em causa já foi saldada a um clube e que "o clube não será penalizado em mais nada, não estando em risco a participação na Conference League". Já o Sp. Braga também fez saber que pagou a multa e a dívida que tinha estado na origem logo no dia seguinte à notificação por parte da UEFA.
Criativo recuperou protagonismo durante o último ciclo competitivo e agora volta dos sub-21 moralizado pelos dois golos
O presidente do emblema de Celorico de Basto, Leandro Gonçalves, detalhou os contactos a Record e revelou um convidado muito especial
São 25 os jogadores nomeados pelo 'Tuttosport'
Emblema de Belo Horizonte tem uma parceria com o FC Porto
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Suazo, hondurenho do Sp. Braga, também destacado pela publicação inglesa
Otamendi foi titular mas saiu ao intervalo
Último compromisso antes de regressarem ao trabalho em Portugal
Técnico não sobrevive aos maus resultados e é demitido após desaire com o Kosovo
Emblema argentino corre o risco de fechar as portas