Foi após uma discussão envolta por intensa polémica que o executivo da Câmara Municipal da Maia aprovou, com voto contra do PS, a hasta pública dos terrenos onde poderá ser construída a Academia do FC Porto projetada pela direção de Pinto da Costa, na zona de Silva Escura.
O líder dos socialistas locais, Francisco Vieira de Carvalho, exigiu esclarecimentos e levantou suspeitas sobre o decurso do processo, nomeadamente quem poderá estar por trás da aquisição dos lotes necessários para a infraestrutura avançar.
"Quem entra no processo de compra foi uma empresa de Braga, chamada ABB, em relação os tais hectares que o FC Porto diz que são deles. Não sabemos quem é o dono de quê ou fica com o quê. O uso vai ser da FC Porto SAD, mas quem vai ser o dono, faz a construção e arrenda não é o F. C. Porto, mas sim a ABB, de Gaspar Borges. Tudo aquilo que andam a dizer, que as máquinas já entraram é confuso para a Câmara e para mim como autarca. Cada um diz o que quer, mas quando isso colide com a nossa função como autarcas passam para notícias, as pessoas pensam que isso já existe, quando nada disso é possível", afirmou o vereador socialista, citado pelo JN, apontando em concreto os nomes de João Koehler, elemento que integra a lista de Pinto da Costa, e Pedro Pinho, agente de jogadores também próximo do presidente portista.
"Quem o disse é o João Koehler, que também estará metido neste negócio: se for comprado por alguém, que faça a obra e arrende ao FC Porto por um preço alto estamos a falar de um negócio da China. Pedro Pinho, pelos vistos, também estará com Koehler e Borges. O FC Porto é que vai usar, mas existe negócio antes disso, mas metade dos imóveis já foram comprados pela ABB, que fez o centro de estágio de Braga. O povo da Maia não tem gostado de ouvir estas notícias", asseverou Francisco Vieira de Carvalho na reunião realizada esta segunda-feira.
Sub-19 do FC Porto defrontam, esta quarta-feira, o NK Bravo
Polivalência permite ao dominicano ser opção para várias posições. Deve ser titular neste jogo
Pedro Mota Pinho lembra que os arsenalistas podem retirar benefícios da situação
Dragões defrontam esta quinta-feira, pelas 17h45, o emblema holandês na 4.ª ronda da Liga Europa
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Norte-americano tinha 75 anos
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Interrogatório do Juventus-Sporting