De visita a Arouca, onde inaugurou a Casa do FC Porto daquela localidade, André Villas-Boas fez um ponto da situação sobre o estado financeiro da SAD, que recentemente conseguiu passar no controlo financeiro da UEFA. E aproveitou para agradecer quem tornou isso possível.
"A realidade financeira do clube obriga a muito trabalho exaustivo e é a isso que nos temos dedicado. Tivemos de cumprir com os licenciamentos e, nesse sentido, agradecer aos clubes e instituições pela ajuda que nos deram, permitiu-nos renegociar algumas dívidas que tínhamos em atraso. Estamos em fase de reestruturação e conto ter novidades positivas para dar aos sócios nas próximas semanas. Agradecer também à dinâmica à volta dos lugares anuais, que muito nos permitiu regularizar situações que tínhamos em dívida", revelou André Villas-Boas.
Estado das contas"O nosso trabalho tem sido sobretudo de renegociação de dívida, não há soluções milagrosas ou negócios das arábias como alguns têm dito. Não há nada disso. Tem sido a mobilização dos sócios que nos tem permitido resolver alguns problemas. Estamos em contacto direto com a Ithaka para a renegociação do contrato, no sentido de chegar a bom porto com os mesmos. As próximas semanas serão decisivas. Convém não esquecer que a maior parte das receitas do FC Porto já foram antecipadas. Resolvemos algumas questões com investidores pessoais, que nos permitiram manter as nossas responsabilidades de tesouraria com os nossos atletas."
Contratações a fazer"O Vítor [Bruno] foi bem claro na sua apresentação. Temos uma visão para dinamizar a formação, mas temos que estar à altura das responsabilidades e isso é sermos campeões imediatamente e todos os anos. Acreditamos que podemos criar uma equipa competitiva, até porque ela não mudou de forma radical desde a última época, temos apostado mais na formação, que está cada vez mais presente nesta pré-época, e temos referenciados os alvos que queremos atacar. Investimos muito em recursos humanos também para isso."
Metas"É importante um bom arranque de temporada, os sócios estão a dar-nos confiança em termos estruturais e agora cabe-nos a nós corresponder, à direção e equipa técnica. Construir as bases de um FC Porto sempre estável do ponto de vista financeira e, sobretudo, vencedor como sempre foi", terminou.
Por João AlbuquerqueCapitão do Sporting surpreendeu o médio do FC Porto, bem como Christian Eriksen e Pierre-Emile Hojbjerg
Espanhol é hoje reavaliado
Dragões só tinham perdido na Europa e vão falhar a final four pela 4.ª vez
Erros gritantes e oportunismo minhoto afastaram dragões da primeira prova
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Técnico levou o Henan FC pela primeira vez à final da prova e falou da experiência a Record
Clube da primeira divisão do futebol do México