O Portal da Transparência foi uma promessa eleitoral de André Villas-Boas que conheceu hoje a luz do dia. O presidente do FC Porto mostrou-se honrado com a plataforma pioneira no futebol português e sublinhou isso mesmo em declarações à comunicação portista.
"Acima de tudo é um passo significativo em termos de transparência para o FC Porto e na relação do clube com os associados. O Portal da Transparência era uma das grandes bandeiras da campanha eleitoral que felizmente resultou na nossa eleição e lá encontraremos todas as políticas relacionadas com a SAD, com os negócios estruturantes do clube, os protocolos com os Grupos Organizados de Adeptos e toda a informação relevante que deve estar disponível aos sócios de forma aberta e clara. Este é um passo significativo do qual nos honramos muito, fica acessível aos associados do FC Porto e, à medida que o clube for avançando rumo ao futuro, os sócios serão sempre os primeiros a ser informados", começou por afirmar o presidente do FC Porto.
"Para que tudo fique claro e disponível, os associados conseguem obter toda a informação relevante sobre a organização do clube, a relação com os investidores, com os stakeholders, as políticas da sociedade, a política de vencimentos do Conselho de Administração, os códigos de ética e de conduta, as políticas de prevenção da corrupção… tudo o que são iniciativas que fazem sentido para a sociedade e que ficam à distância de um ou dois cliques dos associados", prosseguiu o presidente do FC Porto, para concluir depois.
"Gostávamos de ter acelerado ainda mais a sua construção, a realidade é que há sempre processos tecnológicos a ultrapassar e estamos numa fase de reformatação do nosso site, numa fase de transformação digital, e à medida que fomos avançando tornámos imediatamente disponível este Portal da Transparência. Passaram 100 dias, para alguns a espera foi longa, para outros foi curta, mas a realidade é que está pronto e assim poderemos comunicar de outra forma com os nossos sócios", rematou.
Médio assume que a formação foi determinante para alcançar o patamar em que se encontra no Paris Saint-Germain
Títulos da SAD duplicaram de valor desde 13 de outubro e mais do que triplicaram desde o início do ano
Golos de Gül, a saltar do banco, valem ouro e Luuk de Jong já vê os relvados no horizonte
Antes de novo ciclo competitivo exigente
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Qualquer exceção, garante Reinaldo Teixeira, "terá de ser aprovada pelas Sociedades Desportivas"
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Antigo avançado búlgaro tinha 18 anos quando foi feito refém e acabou por ser salvo pelo pai
Antigo médio do Benfica já deixou de ser representado por Juan Pablo Rossi
Já o presidente de LaLiga, Javier Tebas, entende que esta sentença não representa uma aprovação daquela competição