Depois de ter passado pelo balneário, André Villas-Boas foi este domingo ao relvado do Dragão para falar também da apresentação do futebol feminino sénior do FC Porto.
"Trata-se muito de recuperar alguns anos de atraso, nomeadamente a nível infraestrutural, porque estas miúdas vão precisar de condições de treino que são do FC Porto e não de andarem com a casa às costas, como temos um pouco no nosso futebol de formação. Isso são passos que queremos dar muito em breve com a construção da nova cidade desportiva", anunciou André Villas-Boas, em declarações ao Porto Canal.
E prosseguiu: "Isso vai permitir que os jogadores da formação e também que as jogadoras tenham outras condições para chegarem ao topo. Em primeiro lugar recuperar esses anos de atraso, depois continuar a criar equipas competitivas, essa foi a palavra que passei às jogadoras no balneário."
Sobre a apresentação do futebol feminino sénior, o presidente acrescentou: "Um dia absolutamente histórico para o FC Porto. Se houvesse dúvidas sobre a força do futebol feminino e da falta que faz ao FC Porto, hoje ficaram todas dissipadas. É uma adesão monumental por parte dos sócios e adeptos do clube. Um trabalho inexcedível por parte do Zé Manuel, do Graça, do Daniel Chaves, de toda a equipa que em tão pouco tempo montou um projeto tão bom e tão digno, ao nível dos valores do FC Porto."
E rematou assim: "Penso que havia muita ansiedade pela entrada do FC Porto no futebol feminino sénior, com um projeto digno do seu nome. E quando se tornou realidade, é verdade que adesão foi maciça, muita gente interessada em representar as nossas cores, conseguimos, também com ajuda de outros clubes, montar equipas competitivas. Conseguimos montar estas equipas mas também fomos atrair muito talento de clubes que nos rodeiam e que nos ajudaram e permitiram que elas viessem representar o clube do seu coração. Agradecer-lhes por esse esforço, por permitirem que isto acontecesse."
Por RecordTécnico italiano tirou notas para o encontro frente aos arsenalistas, no próximo domingo, para o campeonato
Ingressos voaram em seis horas
Questões de ordem regulamentar impediram o extremo de defrontar a Oliveirense
Extremo húngaro ficou de fora dos últimos dois jogos dos dragões
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Qualquer exceção, garante Reinaldo Teixeira, "terá de ser acordada pelas Sociedades Desportivas"
Antigo avançado búlgaro tinha 18 anos quando foi feito refém e acabou por ser salvo pelo pai
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Antigo médio do Benfica já deixou de ser representado por Juan Pablo Rossi
Já o presidente de LaLiga, Javier Tebas, entende que esta sentença não representa uma aprovação daquela competição