Villas-Boas pede esclarecimentos às instituições após palavras de Conceição: «Ele não iria mentir...»

• Foto: Paulo Calado

Villas-Boas respondeu aos jornalistas, no final da sessão de apresentação do CAR, em Lisboa. Não quis responder à ideia de Pinto da Costa na entrevista à SIC, onde o atual presidente referiu que quando "a candidatura de Villas-Boas apareceu, a arbitragem mudou" e reagiu às declarações de hoje de Sérgio Conceição, sobre situações relacionadas com os árbitros, acreditando que o treinador "não iria mentir" e pedindo "esclarecimentos" às entidades que governam o futebol português.

Suspensão de transação de ações:

PUB

"Acho que tem a ver com os negócios estruturantes que estão a acontecer à volta do FC Porto. CMVM terá decidido intervir, depois das declarações de ontem do presidente do Conselho de Administração, a pedir esclarecimentos. Esperemos que não tenha havido multas por conta dessas falhas de comunicação com a CMVM."

Contas:

PUB

"Tem de haver transparência e compromisso da candidatura é isso, portal da transparência em que sócios são os primeiros a ser informados. Se assim não foi no passado, devia ser."

Pinto da Costa disse que quando Villas-Boas se candidatou, mudou a arbitragem

"Não vou alimentar essa polémica, porque tem tanto de infeliz como a própria declaração. Vamos seguir para futuro do FC Porto"

PUB

Ataques na campanha

"Estamos aqui para demonstrar projeto, que se tornou candidatura muito forte. Hoje tivemos noite do FC Porto em Lisboa, celebrada com amor profundo pelo FC Porto por parte de tantos e bons lisboetas que defendem o azul e branco na capital. O FC Porto tem de continuar a crescer nacionalmente no associativismo. Sócios não existem só para pagar quotas e bater palmas. Tem de ser relação para encurtar distâncias e pô-los mais próximos do FC Porto".

Contexto desportivo pode mobilizar para a sua candidatura?

PUB

"O FC Porto é um clube nascido para vencer, tem a obrigatoriedade de lutar por todos os títulos, portanto, para estar em terceiro lugar com uma distância tão grande pontualmente para o primeiro classificado para o segundo não é para celebrações e não é para um ato de campanha eleitoral."

Situações dos árbitros denunciadas por Sérgio Conceição:

"São umas declarações de algo que os próprios constataram. Acho que é importante haver esclarecimento das instituições que governam o futebol português, portanto as mesmas também não se podem escudar apenas em multas para as pessoas que trazem determinadas verdades à praça pública e eu tenho o Sérgio Conceição como um homem de caráter e a palavra e penso que não iria mentir em determinados casos, portanto, se assim é também cabe às instituições falarem. Quando passamos um fim de semana que ficou marcado por erros claros de arbitragem, é grave. É importante que as instituições também se saibam posicionar e respeitar os clubes."

PUB

Comunicado do plantel: 

"Uma estratégia de comunicação, seguramente ditada pelo pelo FC Porto. Portanto, é um sentimento de frustração, não justifica tudo o que tem acontecido ao clube, é uma época má para o FC Porto a nível desportivo e que não serve o propósito do clube, que é o de ganhar. Hoje mesmo já orientámos o futuro para trazer esse título de campeão nacional de volta."

Confiança na vitória?

PUB

"Vamos ver. Espero uma adesão em massa no dia 27 de Abril, há um sentido crescente de mudança. Temos bons indicadores relativamente à nossa candidatura. É realmente uma candidatura muito forte. O FC Porto acordou para nova fase da sua vida."

Por Miguel Amaro
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de FC Porto

Froholdt limpa agosto

Depois de melhor médio, foi distinguido como melhor jovem e melhor jogador do primeiro mês da 1.ª Liga

Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB