Vítor Bruno supreendeu ao colocar o central Otávio na equipa inicial do FC Porto que vai defrontar o Anderlecht, nesta quinta-feira, em jogo a contar para a 5.ª jornada da Liga Europa. O técnico aposta nas características do brasileiro no momento da saída de bola.
"Todos os jogadores acabam por estar legitimados para jogar, é uma questão de opção também estratégica da nossa parte, não apenas no momento sem bola mas também no momento com bola, percebemos que pode ser importante ter alguém ali como uma saída de pé esquerdo daquele lado e foi por isso que optamos pelo Otávio. O Otávio sempre nos deu diariamente indicadores totais de estar a responder, de estar a crescer, começar a serenar em momentos em treino também provocados por nós que pudessem criar ali alguma instabilidade, ele foi-nos dando esses indicadores e achamos que hoje é o dia ideal para ele voltar", referiu o técnico, de 41 anos, em declarações à Sport TV 5, explicando, depois, o regresso ao trio do meio-campo, com Alan Varela, Stephen Eustáquio e Nico González.
"A configuração, a forma como eles se organizam é que pode ser diferente, olhando para o lado estratégico, com bola e sem bola, terão funções dentro daquilo que têm habitualmente, com uma ou outra nuance que nos parecem importantes para limitar o jogo do Anderlecht, já que o meio-campo é uma força deles, que também para nós é uma zona nevrálgica do terreno", rematou.
Por RecordAcompanhe todas as incidências do encontro
Encontro da 10.ª jornada da Liga Betclic arranca às 20h30
Dragões conquistaram 25 pontos na Liga, onde, na época passada, se ficaram pelos... 14. E o desafio para a receção ao Sp. Braga está lançado
Espanhol Miguel Rodríguez marcou o único golo da partida
Águias triunfam por 5-2 na 4.ª jornada do Campeonato Placard
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Marcou e assistiu na vitória por 3-1 frente ao Instituto
Campeã do mundo sénior em patinagem artística livre, de apenas 17 anos, quer continuar a crescer e a somar títulos