O FC Porto goleou este sábado o Boavista no dérbi da Invicta (4-0) que aconteceu na 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic, com Samu e Rodrigo Mora em grande destaque - o avançado bisou e o jovem criativo assinou mais uma bela exibição, com um golo e uma assistência.
Em declarações na 'flash-interview' da Sport TV no final da partida no Estádio do Dragão, Vítor Bruno elogiou a boa exibição dos seus jogadores, comentando ainda o grande golo de Rodrigo Mora, que motivou um pequeno 'sprint' do técnico pelo relvado.
"A fase inicial trepou para níveis de intensidade muito alto, nessa fase tivemos dificuldades para abrir caminhos, mas a partir do momento em que marcámos o primeiro golo, o adversário começou a destapar-se mais um pouco. Para além dos quatro golos que marcámos, tivemos mais uma boa quantidade de ocasiões para marcar golos. Grande compromisso dos jogadores", disse o treinador dos dragões.
O 'sprint' após o golo de Rodrigo Mora
"É difícil conter e eu às vezes nem sou tão expansivo e tento segurar. É daqueles golos que faz muita gente vir aos estádios. É um menino que tem olhado para o jogo com um cariz de maturidade elevado e não é só pelo talento. É pela forma como trabalha, como faz aquilo que lhe tem sido pedido e na forma como tem produzido aprendizagem não só com bola, mas também no momento defensivo."
Dérbi entre Sporting e Benfica
"Não vou torcer por algum resultado em específico, atento sim e vê-lo sim."
Acredita que foi injustiçado no início da época?
"A exigência do clube é esta, e eu conheço-a bem. Eu conheço a exigência dos adeptos e gosto que ela seja assim. Sei que a eliminação na Taça deixou os adeptos frustrados e eu percebo, a mim também me deixou."
Desejos para 2025
"Ter saúde", terminou.
Por Sérgio Magalhães