_
Vítor Bruno não quis alongar-se sobre a saída de Rúben Amorim para o Manchester United mas elogiou o trajeto do treinador em Alvalade, onde o que conquistou foi com "total mérito."
"Está confirmado? Pelo menos até hoje, não aparece que seja... O Ruben disse que só depois da conferência de jogo da amanhã é que se explica. O Rúben toma as decisões que tem que tomar, é maior e vacinado, é adulto, sabe aquilo que quer para ele. Tudo aquilo que ele conquistou parece-me ter sido com total mérito. Agora, se vai para o Manchester ou se fica no Sporting, não tenho muita a comentar. É uma decisão que tem que ser ele a tomar. Mas volto a dizer, tudo aquilo que ele fez, ele, a equipa técnica, a estrutura, toda a gente tem mérito naquilo que ele tem conquistado ao longo do tempo", começou por dizer o treinador do FC Porto após a vitória (2-0) sobre o Moreirense, para os quartos de final da Allianz Cup.
Questionado sobre se os dragões encontrarão um Sporting enfraquecido sem Rúben Amorim na meia-final da Allianz Cup, em janeiro, Vítor Bruno lembrou a "estabilidade" do treinador rival no Sporting, algo que estendeu à estrutura dos verde e brancos.
"Há dinâmicas que estão enraizadas, há um treinador que está lá há quatro anos e meio. Essa estabilidade, que até o Rúben já abordou em conferência, é algo que cada treinador sonha ter. Dá-nos alguma capacidade para nós, às vezes só com o olhar, com uma atitude, com um gesto, um comportamento, lançar as bases daquilo que queremos. E este conhecimento parece-me que é uma algo que existe ali dentro do Sporting. Não só do Ruben, mas também da técnica, da estrutura, está toda a gente muito sintonizada. Agora quem vier até pode fazer melhor do que o Rúben. Temos de competir. Já nos conhecemos, já jogámos duas vezes este ano, será a terceira, mas a seu tempo", vincou o timoneiro portista.
Siga todas as incidências da partida a contar para a 14.ª jornada da Liga Betclic
Cirurgia foi concluída com sucesso e o médio inicia agora a fase de recuperação
Em causa uma emboscada a cinco adeptos do FC Porto, após um jogo de hóquei em patins entre as duas equipas
Dragões deixaram mensagem nas redes sociais
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo