Wendell, lateral-esquerdo do FC Porto, não tem dúvidas relativamente à importância da final da Taça de Portugal para o grupo de trabalho comandado por Sérgio Conceição. O brasileiro, de 30 anos, adverte que a confiança é grande, não obstante se encontrar pela frente o Sporting.
"O grupo está bastante confiante. Sabemos que vai ser um jogo difícil, mas esperamos, com o nosso trabalho diário e concentração, chegar lá, fazer um grande jogo e conseguir o título que está em disputa. É o jogo mais importante do ano, esperamos ganhar e conseguir um troféu importante para nós", começou por referir o defesa aos meios de informação do FC Porto, dando, logo em seguida, a receita para vencer a final.
"A dificuldade vai ser muito grande. Sabemos das qualidades que eles têm, vimos nos confrontos diretos. Trabalhámos muito bem durante a semana para contrariar os pontos fortes deles. Esperamos replicar a primeira parte que fizemos no Dragão, temos que pegar nisso como base e prolongar durante o jogo todo. Queremos que os nossos alas estejam num bom dia, não só eles, mas todos os jogadores que estão em campo. Que possam resolver o jogo e consigamos sair com o título", apontou o lateral, lembrando que ao intervalo do jogo do campeonato, na Invicta, os dragões venciam por 2-0.
Wendell aproveitou ainda para apelar ao apoio dos adeptos no Jamor, esperando dar-lhes uma alegria no final do jogo, erguendo o troféu: "Os nossos adeptos fazem toda a diferença, quando estão connosco são o 12.º jogador. Que nos apoiem durante 90 minutos para lhes darmos uma alegria no final. É um título que queremos, tornou-se no nosso principal objetivo e queremos ver o público a festejar."
O lateral aproveitou também para comentar a chamada à seleção brasileira para disputar a Copa América, não deixando de agradecer ao FC Porto mais este momento alto na carreira.
"Quando se é chamado para representar uma das maiores seleções do mundo dá um combustível maior. Sem o trabalho no FC Porto não seria chamado, por isso tenho de agradecer a todos", rematou.
Por RecordBrighton também está atento
Aeronave ficou com o vidro rachado
Depois de umas miniférias de cinco dias
Presidente dos dragões falou aos sócios e apontou "ambições renovadas"
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo
Antigo internacional português aplaude trabalho do capitão da Seleção Nacional
Conversa com o presidente da Federação Portuguesa de Futebol foi a última do Portugal Football Summit
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos