Convocado para representar a seleção do Brasil na Copa América, que se realiza entre os dias 20 de junho e 14 de julho, nos Estados Unidos, tal como o colega Evanilson, Wendell apontou o momento como o concretizar de um sonho, sem esquecer um momento mais negativo no seu historial com a Canarinha.
"Estou extremamente feliz. Ser chamado para defender o meu país em uma grande competição como a Copa América é a concretização de um sonho. Já estive muito perto de participar dos Jogos Olímpicos, no Brasil, mas uma lesão interrompeu aquele sonho. Agora, recibi esta grande notícia e estou bem emocionado, sem palavras para descrever a alegria o que estou a sentir", disse o lateral do FC Porto à sua assessoria, deixando a garantia: "Vou-me dedicar de corpo e alma para retribuir a confiança e, ao lado de todos os jogadores e profissionais do nosso grupo, lutar para ganhar este troféu".
Além dos agradecimentos à família e ao selecionador Dorival Júnior pela confiança depositada em si, Wendell dedicou também palavras clube azul e branco e ao treinador Sérgio Conceição. "É importante realçar a importância do FC Porto e de todo o nosso grupo e equipa técnica neste meu momento. Eu não estaria a ser convocado para a seleção se o trabalho no dia a dia não estivesse a ser bem feito. Nós temos o Mister Conceição, que é um ótimo profissional e estou muito grato a ele por todos os ensinamentos e conselhos que me deu ao longo destes anos em Portugal. Se eu melhorei como jogador, devo muito a ele", frisou.
Por RecordExtremo com uma lesão muscular
Holandês sofreu entorse no joelho esquerdo com lesão do ligamento lateral interno e é baixa para várias semanas
Regulamento Disciplinar da Liga aponta para a perda de mais de 3 pontos
Insulares criticam alteração do jogo da 5.ª jornada para sábado e dizem que não conseguem trocar os voos, que estavam marcados para a manhã desse dia
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Insólito aconteceu no último dia do mercado de transferências