Convocado para representar a seleção do Brasil na Copa América, que se realiza entre os dias 20 de junho e 14 de julho, nos Estados Unidos, tal como o colega Evanilson, Wendell apontou o momento como o concretizar de um sonho, sem esquecer um momento mais negativo no seu historial com a Canarinha.
"Estou extremamente feliz. Ser chamado para defender o meu país em uma grande competição como a Copa América é a concretização de um sonho. Já estive muito perto de participar dos Jogos Olímpicos, no Brasil, mas uma lesão interrompeu aquele sonho. Agora, recibi esta grande notícia e estou bem emocionado, sem palavras para descrever a alegria o que estou a sentir", disse o lateral do FC Porto à sua assessoria, deixando a garantia: "Vou-me dedicar de corpo e alma para retribuir a confiança e, ao lado de todos os jogadores e profissionais do nosso grupo, lutar para ganhar este troféu".
Além dos agradecimentos à família e ao selecionador Dorival Júnior pela confiança depositada em si, Wendell dedicou também palavras clube azul e branco e ao treinador Sérgio Conceição. "É importante realçar a importância do FC Porto e de todo o nosso grupo e equipa técnica neste meu momento. Eu não estaria a ser convocado para a seleção se o trabalho no dia a dia não estivesse a ser bem feito. Nós temos o Mister Conceição, que é um ótimo profissional e estou muito grato a ele por todos os ensinamentos e conselhos que me deu ao longo destes anos em Portugal. Se eu melhorei como jogador, devo muito a ele", frisou.
Por RecordTomás Pérez já integrou os trabalhos depois da presença no Mundial sub-20
"Estes dois atletas têm mais de 30 títulos conquistados com muito sangue, suor e lágrimas", referiu André Villas-Boas
Pablo Rosario mereceu a preferência de Farioli para continuar em campo até ao fim do jogo com o Nottingham Forest
Primeiro desaire não surgia tão tarde há uma década. Treinador segue fiel à sua estratégia e confia em resposta positiva no imediato
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
James Tavernier deixa críticas aos colegas após desaire com o Brann (0-3)