Andoni Zubizarreta considerou que o jogo do FC Porto com a Roma, no playoff da Liga Europa, seria digno da Liga dos Campeões. O diretor desportivo dos dragões, que representou o clube português no sorteio desta sexta-feira, em Nyon, antevê "dois grandes jogos", onde vai encontrar o amigo Claudio Ranieri, treinador dos giallorossi.
"Grande duelo, um jogo de Champions, entre dois grandes clubes, com grandes adeptos e muitas histórias de futebol. Serão dois grandes jogos. Tenho um bom amigo no banco da Roma, o Claudio Ranieri, foi o meu último treinador no Valencia, e vou dar-lhe um abraço. Ambas as equipas vão querer ganhar, é o futebol", começou pr analisar, aos microfones da Sport TV.
Zubizarreta considerou que FC Porto e Roma são dois favoritos. "Somos um clube que joga para ganhar em todas as competições. Temos duas Ligas Europa e duas Champions no nosso palmarés e esperamos estar de volta no próximo sorteio. A final é em Bilbao, uma cidade que conheço bem..."
O diretor desportivo dos dragões gosta deste novo formato da prova. "Há um elemento curioso, não dependemos de outros resultados, apenas de nós. Tudo pode mudar e isso dá elementos importantes à paixão e à emoção do futebol."
Record ouviu as opiniões de Nuno Encarnação, Aurora Cunha e José Fernando Rio
Médio do FC Porto saiu com a "meia cheia de sangue" e pode não recuperar a tempo do jogo com o Famalicão
FC Porto consegue o melhor arranque de sempre no campeonato
A análise de Vítor Pinto
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países