Ponta-de-lança integra convocados do escrete para a Copa América
Evanilson foi a principal novidade da lista de Dorival Júnior para representar o Brasil na Copa América, que terá lugar este verão nos Estados Unidos. O ponta-de-lança do FC Porto já reagiu à estreia pelo escrete e não escondeu que se trata de um sonho realizado.
"É uma alegria que não tem tamanho. Quando era pequeno, naquela fase de querer ser jogador, também já tinha o sonho de ser convocado para servir o meu país. Agora olho para trás e tudo deu certo", começou por dizer Evanilson, em declarações à sua assessoria de imprensa, completando: "É um sentimento único. Agradeço ao Fluminense, clube que me formou, e ao FC Porto, que me abriu as portas da Europa. Estou feliz e realizado. Espero fazer na seleção brasileira o que tenho feito no meu dia-a-dia."
Relacionadas
Além de Evanilson, Wendell foi o outro jogador do FC Porto que integrou a lista de convocados da canarinha, sendo que Pepê e Galeno, presentes na última convocatória de Dorival Júnior, acabaram por ficar de fora. Contudo, a esperança ainda não acabou para a dupla, uma vez que há a possibilidade da lista de convocados passar de 23 para 26 jogadores, como, de resto, vai suceder no Europeu.
O Brasil estreia-se na Copa América a 25 de junho, frente à Costa Rica. O segundo jogo está agendado para o dia 29, diante do Paraguai, e o terceiro será ante a Colômbia, a 3 de julho.
Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol julgou a participação procedente
Episódio verificou-se na noite de segunda-feira
Alan Varela e Gabri Veiga terminaram o jogo com o E. Amadora em dificuldades
Record ouviu as opiniões de Nuno Encarnação, Aurora Cunha e José Fernando Rio
Gala arranca às 17h, em Doha
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos